Estado recebe 11 novas ambulâncias para o SAMU 192


O Espírito Santo recebeu 11 novos veículos tipo ambulância destinadas a nove municípios do Estado para a renovação da frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192). Os novos veículos fazem parte de uma doação feita pelo Ministério da Saúde.

A entrega simbólica da nova frota aconteceu, na manhã desta quinta-feira (12), na Central Regulação do SAMU 192 do município da Serra, e contou com a presença do secretário de Estado da Saúde, Miguel Duarte; do subsecretário de Estado de Regulação do Acesso em Saúde, Gleikson Barbosa dos Santos; e de Maria da Penha Rodrigues D’Avila, provedora da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Vitória.

“O Samu no Espírito Santo é referência para o Brasil, garantindo uma base em cada município. O serviço vem passando por constantes melhorias em tecnologia, infraestrutura e valorização das equipes para garantir atendimento com excelência e salvar vidas. As novas ambulâncias vão servir para darmos mais agilidade ao serviço, diminuindo o tempo de resposta, evitando paradas de manutenção e promovendo mais qualidade e segurança para o usuário e os trabalhadores do Samu”, destacou o secretário Miguel Duarte.

As unidades auxiliarão na manutenção do serviço do SAMU 192 nos municípios. Receberão uma unidade cada os municípios de Anchieta, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, Piúma, Itaguaçu, Afonso Cláudio, Brejetuba e Viana. Já o município de Cariacica, receberá três unidades.

Na Grande Vitória, uma ambulância básica do Samu circula, em média, 750 quilômetros por dia. “Por isso, é importante contarmos com veículos mais modernos, pois o uso é intenso. A renovação da frota representa mais segurança e conforto para os usuários e os técnicos”, completou o médico socorrista Tiago Bissoli.

Em 2022, o Espírito Santo, por meio do Programa Samu para Todos, alcançou 100% de cobertura do serviço do SAMU 192 no Estado, com base em todos os 78 municípios capixabas. 

Fonte: Governo ES


Postagem Anterior Próxima Postagem