Família que morreu em acidente no ES faria surpresa para parentes na Bahia


Eles saíram de Macaé no Rio de Janeiro para fazer uma surpresa na festa de 15 anos de uma das sobrinhas. O carro bateu de frente em uma carreta na BR-101. O enterro da família será na cidade de Pedro Canário, no Espírito Santo.

Parentes liberam corpos de família que morreu em acidente na BR-101

Parentes da família do Rio de Janeiro que morreu em uma colisão frontal entre um carro e uma carreta, em Sooretama, na Região Norte do Espírito Santo, disseram que Marcus Souza Santos a esposa Ednalva e os quatro filhos viajavam para fazer uma surpresa aos familiares que vivem na Bahia.

O motivo da surpresa era uma festa de 15 anos de uma das sobrinhas de Ednalva, que aconteceria no domingo (14). Poucos pessoas da família sabiam que eles viajariam para comparecer ao evento.

"Era para ser uma data muito feliz e hoje a gente está chorando pelos nossos mortos... Os filhos dela me chamavam de pai, a gente morava na mesma rua, disse Benedito Pereira, tio de Ednalva.

Tragédia na estrada

A família saiu de Macaé, no Rio de Janeiro, no sábado (13), às 11h da manhã, com previsão de chegar em Nova Viçosa, na Bahia, por volta de meia-noite, contou Alenir de Jesus, prima de Marcus.

Como eles não chegaram, os familiares começaram a ligar e tentar contato com o casal, sem sucesso. Uma câmera instalada na carreta flagrou o momento do acidente com o carro onde viajava a família (veja o vídeo abaixo).

"Passaram as horas, eles não apareciam. Ligava e ninguém atendia. O acidente foi às 6h da manhã e só ficamos sabendo às 14h da tarde, quando olhamos os noticiários na internet, e aí ficamos sabendo que era com eles o acidente que todo mundo estava comentando", disse.

O tio de Ednalva também contou sobre como foi que os familiares dela ficaram sabendo sobre o acidente.

"Meu filho, que é muito ligado a ela, começou a procurar na internet e, quando foi ver, já tinha ido [morrido], os seis", disse Benedito.

Velório e sepultamento

Os corpos foram liberados na manhã desta segunda-feira (16) no Serviço Médico Legal (SML) de Linhares, no Norte do Espírito Santo.

O velório será a partir das 16h, no salão da igreja Católica do bairro Camata, em Pedro Canário. O sepultamento está previsto para às 19h no cemitério municipal da cidade.

De acordo com Elenir, os familiares decidiram pelo velório e spultamento na cidade capixaba para que parentes da Bahia e do Rio de Janeiro pudessem comparecer. "A família entrou em consenso de que vai levar os corpos todos juntos para Pedro Canário. Não vai para Macaé, onde eles moravam", disse.

Ela ainda alertou outros motoristas sobre os perigos na rodovia onde os familiares morreram.

"Quando a gente vê uma reportagem dessa a gente sofre quando não conhece os familiares. Então, assim, vê uma reportagem de um famíliar seu nessa situação dói demais. Só Deus pra trazer o consolo para toda a família. Muito difícil ver quatro crianças mortas numa situação dessas. Então, muito cuidado nas estradas, muito cuidado. É muito triste uma notícias dessas", disse.

Quem são as vítimas

As vítimas do acidente tinham idade entre 1 ano e 4 meses e 36 anos.
  • Marcos Souza Santos - 36 anos (pai)
  • Edinalva dos Santos Costa - 36 anos (mãe)
  • João Victor dos Santos Costa Souza - 10 anos
  • Juan Pedro dos Santos Souza - 7 anos
  • Débora Vitória Santos Souza - 4 anos
  • Maria Luiza Santos - 1 ano e 4 meses
Fonte: G1 ES


Postagem Anterior Próxima Postagem