Fim de semana com tempo instável em todo o ES; veja a previsão

Dia claro, mas com muitas nuvens no céu de Vitória neste sábado (21) — Foto: Álvaro Guaresqui/g1

Os capixabas não têm tido um final de semana "de paz". Com o tempo variando entre o sol forte durante a semana e a chegada da chuva com a proximidade da sexta-feira, a previsão para este sábado (21) e domingo (22) é de que os planos de quem quer ir à praia pode estar sob ameaça, já que deve chover em todo o Espírito Santo.

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), no sábado, o tempo segue instável em todo o Espírito Santo.

O sol aparece entre nuvens e deve chover em alguns momentos do dia nas regiões Sul e Serrana, na Grande Vitória e no sul do Noroeste. As demais áreas têm variação de nuvens e chuva à tarde.

Na Região Metropolitana, as temperaturas ficam entre 23º C e 35º C.

No estado, a menor mínima deve ser registrada nas áreas mais altas das regiões Sul e Serrana, 18º C.

A chuva, no entanto, não deve acabar com o calor, já que a maior máxima prevista para o sábado deve ser registrada na região Norte, 37º C.

No domingo, o tempo permanece instável em todo o estado. Segundo o Incaper, o sol aparece entre muitas nuvens e chove em alguns momentos do dia em todo o Espírito Santo.

O vento deve soprar com moderada intensidade por todo o litoral.

Na Grande Vitória, as temperaturas ficam entre os 23º C e os 36º C.

A maior mínima do estado deve ser registrada na região Serrana, 17º C, e a maior máxima deve ser registrada nas regiões Sul e Norte, 37º C.

Alertas de chuvas intensas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um alerta de perigo para chuvas intensas para todos os municípios do Espírito Santo.

O grau de severidade do alerta é o intermediário, em uma escala de três níveis, e é válido entre sábado e a manhã de domingo.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem