Sem contrato de casamento: Georgina Rodriguez viverá ilegalmente com Cristiano Ronaldo na Arábia

A modelo não poderia morar em Riad na mesma casa que o jogador

Arquivo pessoal - Cristiano Ronaldo e a namorada Georgina Rodríguez

Cristiano Ronaldo nem bem chegou ao Al Nassr e já enfrenta o primeiro problema. A questão, porém, é fora de campo e envolve a namorada Georgina Rodriguez.

A polêmica é que o jogador terá que morar na capital Riad e, pela lei local, a modelo não poderia acompanhá-lo.


Conforme informações de dois advogados sauditas, em entrevista à Agência EFE, as atuais leis do reino ainda proíbem a coabitação sem contrato de casamento. Vale lembrar que o jogador e Georgina não oficializaram a relação.

O que pode trazer alívio ao jogador é que, segundo os advogados, as autoridades começaram recentemente a "fechar os olhos e a não perseguir mais ninguém" em relação a essa questão.

"Hoje as autoridades sauditas não interferem mais nessa questão (para os expatriados), embora a lei proíba a coabitação sem casamento e essas leis sejam usadas quando há um problema ou um crime", confirma um dos advogados, especializados em Direito Civil.

Vale lembrar que a quebra dessa lei era impensável ​​há poucos anos, devido à estrita aplicação da lei islâmica na Arábia Saudita. Porém, desde que Mohamed bin Salmán foi nomeado príncipe herdeiro, há cinco anos, houve pequenos avanços no reconhecimento de direitos, especialmente para as mulheres.

Fonte: IG Esportes

Postagem Anterior Próxima Postagem