Governo Lula libera derruba sigilo de 100 anos de Bolsonaro. Veja


Promessa de campanha do presidente Lula (PT) em 2022, quando era candidato à Presidência da República, a lista de sigilos com 100 anos de duração do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) começam a cair. O primeiro item diz respeito à quantidade de visitas recebidas por Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama, 2021 e 2022, últimos dois anos de mandato do marido.

A informação foi divulgada pelo jornal O Estado de S. Paulo. Nos últimos dois anos, Michelle Bolsonaro recebeu 565 visitantes no Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República.

Nídia Limeira de Sá, diretora de Acessibilidade e Apoio a Pessoas com Deficiência do Ministério da Educação, foi a pessoa que a ex-primeira dama mais recebeu. Foram 51 visitas de Nídia em dois anos.

Na lista, destacam-se também: Claudir Machado, pastor da Igreja Batista Atitude em Brasília, com 31 visitas; Juliene Cunha, cabeleireira, com 24 vezes; e Cynara Boechat, estilista, que encontrou Michelle em cinco oportunidades.

Após tomar posse, em 1º de janeiro de 2023, Lula assinou decreto solicitando a revisão dos sigilos de Bolsonaro pela Controladoria-Geral da União (CGU).

Nas eleições de 2022, o então presidente da República foi derrotado por Lula no segundo turno, em 30 de outubro, por 50,9% dos votos válidos a 49,1%.

Fonte: Estado de Minas


Postagem Anterior Próxima Postagem