Intruso no banheiro: homem descobre mamba-negra atrás do vaso sanitário

Morador chegou a tocar o animal sem saber que se tratava de uma das serpentes mais venenosas do mundo, conta especialista que fez resgate

Mamba-negra se escondeu atrás de vaso sanitário. Animal 'não estava agressivo', afirmou especialista de resgate. Reprodução/Instagram

Na cidade de Waterfall, na África do Sul, um intruso no banheiro pegou um morador de surpresa. Segundo o relato do especialista na remoção de cobras venenosas Byron Zimmermann, o dono da casa percebeu algo atrás do vaso sanitário, e tentou pegar o objeto com a mão. Assim que percebeu que o objeto era na verdade um animal, o homem então se deu conta que tinha uma mamba-negra, serpente com veneno capaz de matar um ser humano em 20 minutos, no pequeno cômodo junto com ele.

Zimmermann então foi acionado, porém, não estava preparado para a missão. A caminho da oficina mecânica, onde deixaria o carro para conserto, o caçador de cobras não tinha consigo os equipamentos habituais de resgate.

"Ontem à noite telefonei e reservei meu carro para consertar os freios e tirei todo o meu equipamento de captura", disse ele, em post no Instagram. “No caminho para o mecânico, recebi uma chamada sobre uma cobra no banheiro. A pessoa que ligou disse que é uma mamba negra.”

"Mudei de curso e cheguei à casa alguns minutos depois, e busquei atrás dos bancos, como sempre faço, minha pinça e gancho”, conta Zimmermann, porém a única ferramenta disponível no momento era uma chave inglesa. “Terá que servir”, pensou. “Serviu"

Em conversa com a revista Newsweek, o especialista afirma que a mamba-negra "não foi agressiva ou defensiva". Segundo o relato de Zimmermann, o dono da casa até o tocou o animal antes de perceber o que era. “A cobra simplesmente se afastou para evitar ser vista."

As mambas são caçadoras, e acabam entrando em residências à procura de ratos e morcegos, por exemplo, ou ainda passarinhos. Se incomodadas, podem ser agressivas, e uma mordida, fatal. No encontro com uma mamba ou qualquer animal que ofereça risco de envenenamento, busque ajuda especializada com os bombeiros pelo telefone 193.

Depois de capturar a cobra, Zimmerman a levou para uma área de mata natural, longe de pessoas e casas, para soltá-la. "É uma mamba jovem, então ela se estabelecerá em algum lugar novo com bastante facilidade", afirma o especialista.

Fonte: Um Só Planeta

Postagem Anterior Próxima Postagem