Jovem morre quatro dias depois de ficar noiva ao usar colher errada para mexer chá

Mulher que era alérgica a laticínios sofreu uma reação ao utilizar talher que continha resquícios de leite

Foto: REPRODUÇÃO FACEBOOK/JESS KIRSTEN PRINSLOO

Uma jovem de 24 anos morreu quatro dias depois de ficar noiva. Jess Prinsloo estava de férias e passava um período na África do Sul. Ela sofreu uma reação alérgica após usar uma colher com resquícios de leite para mexer um chá. Jess era alérgica.

Ela e o noivo Craig McKinnon estavam viajando quando o pedido de casamento aconteceu no dia 27 de dezembro no mirante God's Window em Mpumalanga.

“Muitos de sua família moram na África do Sul e ela não visitava [o país] há seis anos, então eu sabia que não havia lugar melhor para propor. Minha voz falhou quando me ajoelhei e perguntei: 'Quer se casar comigo?' e ela disse: 'Oh meu Deus' e começou a chorar antes de dizer que sim", contou o rapaz.

O casal comemorou nos dias seguintes antes de ir para a casa da mãe de Jess, em Joanesburgo, no dia 30 de dezembro.

Neste mesmo dia, Jess teve contato com laticínios e, em segundos, entrou em anafilaxia – uma reação potencialmente fatal que causa o fechamento da garganta. A jovem morreu no hospital no dia seguinte, véspera do Ano Novo.

Jess sempre carregava duas injeções de epinefrina, medicamento indicado para o tratamento de urgência de reações alérgicas graves mas nessa ocasião, elas não funcionaram.

“Quando Jess morreu, uma parte de mim também morreu", disse McKinnon.

O jovem acredita que anos de reações como esta tiveram um efeito cumulativo em Jess, que era alérgica a laticínios desde os nove meses de idade.

Fonte: Folha Vitória

Postagem Anterior Próxima Postagem