Bombeiros tiveram que montar uma estrutura, utilizando cordas e cabos de aço, para fazer o resgate das duas vítimas na noite de sexta-feira (13).
Imagens gravadas por moradores registraram o momento em que uma mulher, de 76 anos, e o filho, de 40 anos, foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros após a mãe cair em um buraco e o homem pular para tentar salvá-la na rua em Vila Palestina, Cariacica, na Grande Vitória. A cratera tem cerca de três metros de profundidade.
Toda a operação durou cerca de um hora e foi necessário montar uma estrutura com cordas e cabo de ação para resgatar mãe e filho.
A mulher foi a primeira a ser resgatada e relatou sentir muitas dores à corporação. Em seguida, o homem foi retirado. Os dois foram levados para o Pronto Socorro de Alto Laje, localizado também no município.
Desespero
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/A/c/sSnKYsRASKlCuaqelpMQ/salvamento-filho.mp4-snapshot-00.22.688.jpg)
Estrutura é montada para resgatar mãe e filho de buraco em Cariacica, Grande Vitória, ES. — Foto: Reprodução/TV Gazeta
De acordo com o filho da mulher, que não quis se identificar, a mãe estava indo entregar um remédio a uma irmã, quando caiu no buraco.
A dona de Almira Silva Jacob mora em frente ao local onde o buraco está e viu o desespero do filho para tentar ajudar a mãe, antes dele pular.
"O filho pulou em seguido. Ele pediu ajuda, falou 'pelo amor de Deus, me ajuda' e pulou", disse.
Buraco aberto há dias
Ainda segundo Almira, o buraco estava aberto desde terça-feira (17) e coloca em risco a vida de quem passa pela rua.
"Tá aberto o buraco, eles fecham, daqui uns dias, abre de novo. A gente fica com medo até dos carros passarem e o buraco arriar mais ainda do jeito que está", disse.
Questionada sobre o assunto, a prefeitura de Cariacica enviou uma nota e lamentou o ocorrido e disse que a defesa civil do município foi até o local para isolar e sinalizar a região, além de dar apoio ao Corpo de Bombeiros para o resgate.
O município disse ainda que o asfalto cedeu por problemas na rede da Cesan, que passa por baixo da rua, e o acidente não foi de responsabilidade da Prefeitura.
Por último, a gestão informou que equipes da secretaria de Serviços estavam na rua desde a manhã deste sábado (14) para fazer as manutenções e intervenções necessárias para resolver a situação e evitar outros acidentes.
A reportagem procurou a Cesan sobre o acidente, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.
Fonte: G1 ES