Bombeiros encontram corpo de mulher que desapareceu em cachoeira de Águia Branca

Nilceia Selets Pinto desapareceu após ser arrastada por correnteza em cachoeira no ES — Foto: Arquivo pessoal

O corpo de Niceia Salets Pinto, a mulher que desapareceu depois de ser arrastada pela correnteza em uma cachoeira de Águia Branca, Noroeste do Espírito Santo, por volta das 17h deste domingo (22), foi encontrado na tarde desta segunda-feira (23).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, Nilceia foi localizada às 16h10, na margem oposta do rio, a cerca de 120 metros abaixo do entroncamento do córrego e teria ficado presa a alguns galhos de árvore, próximo ao local onde a cachoeira deságua no rio.

Cachoeira em Águia Branca, ES, onde mulher desapareceu após ser arrastada pela correnteza — Foto: Carolina Silveira/TV Gazeta

Vítima tentou ajudar prima quando foi arrastada pela correnteza

Ainda segundo o registro de ocorrência do Corpo de Bombeiros, Nilceia se afogou quando tentava ajudar a prima, Helen Ferreira, que já estava sendo levada pela correnteza.

As duas foram arrastadas pela água. Helen foi encontrada a mais de 200 metros do local onde estava inicialmente. Ela foi socorrida por familiares e levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para um hospital em Barra de São Francisco.

Helen Ferreira, foi arrastada por correnteza de cachoeira no ES — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Quase às 18h deste domingo, foi acionada a equipe dos bombeiros de São Gabriel da Palha, mas, devido às condições de deslocamento, só conseguiu chegar ao local por volta das 19h. Pouco antes das 21h, uma equipe de mergulhadores foi acionada. As buscas foram suspensas durante a noite e retomadas na manhã desta segunda (23).

Segundo familiares, Helen ficou bastante ferida, mas estava fora de perigo. À TV Gazeta os parentes da mulher disseram que a cachoeira é muito frequentada e que, geralmente, só tem água no período de chuvas.

Segundo eles, é sabido que o lugar fica perigoso durante momentos de chuva e a suspeita é de que tenha acontecido um fenômeno de tromba d'água.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem