Nova Venécia vence na estreia do Campeonato Capixaba 2023



Vitória do Leão na estreia

Há um ano, o Nova Venécia empatava com o Serra, em sua estreia oficial na Série A do Campeonato Capixaba. Desta vez, na rodada de abertura do Estadual, o Leão do Norte saiu com os três pontos. Em um jogo complicado e definido apenas na etapa final, o time do técnico Cássio Barros derrotou o Vilavelhense, por 2 a 0, no estádio Zenor Pedrosa, na tarde deste domingo.

Os gols

Após um primeiro tempo ruim, o Nova Venécia decidiu o jogo na etapa final, com gols de dois ex-jogadores campeões pelo rival Real Noroeste. Aos 19 minutos, o zagueiro Pedro Botelho completou um cruzamento de Tony e abriu o placar. Perto do fim, aos 40, Tony Galego empurrou para o gol vazio, após um chute cruzado de Emerson Martins.

Situação na tabela

O jogo deste domingo encerrou a primeira rodada do Campeonato Capixaba. Com a vitória, o Nova Venécia somou os mesmos três pontos de Real Noroeste, Vitória-ES, Porto Vitória e Serra, mas pelo critério de desempate de saldo de gols termina na vice-liderança. Já o Vilavelhense, com a derrota, fica sem pontos e na zona de rebaixamento.

Próximos jogos

O Campeonato Capixaba 2023 prossegue na próxima semana com os jogos da segunda rodada da primeira fase. Na quinta-feira, às 20h, o Nova Venécia visita o Estrela do Norte, no Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim. No sábado, às 16h, o Vilavelhense enfrenta o Rio Branco-ES, no estádio Kleber Andrade, em Cariaicica.

Primeiro tempo

Mesmo atuando no Zenor Pedrosa, com toda a torcida em favor do Nova Venécia, o Vilavelhense começou melhor, dominando as ações ofensivas e quase abriu o placar em um chute de Montaño, defendido por Yuri. Apenas a partir dos 15 minutos que o Leão conseguiu equilibrar as ações, mas sem levar perigo ao gol defendido por Edson Júnior. Nos acréscimos, com muita dificuldade, o Nova Venécia enfim conseguiu chegar, em uma finalização de Tony Galego, que Edson Júnior evitou o gol.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, Cássio promoveu a entrada do meia-atacante Dodô e o Nova Venécia mudou. Passou a pressionar o Vilavelhense, que não era mais tão efetivo na marcação. Em uma das bolas levantadas na área, o Leão abriu o placar com Pedro Botelho. O Vila teve uma grande chance de empatar, com Shaider, mas o goleiro Yuri fez outra grande defesa. No fim, após uma troca de passes entre Rodrigo Rocha, Dodô e Emerson Martins, Tony Galego fechou o placar.

Fonte: ge


Postagem Anterior Próxima Postagem