Número de atendimentos no sistema de saúde sobe 80% em Jaguaré



Levantamento da Secretaria Municipal de Saúde revela aumentos em torno de 80% em atendimentos na UMI e nas Unidades Básicas de Saúde; outros serviços também tiveram maior procura em Jaguaré

Com quase trinta mil usuários cadastrados no Sistema Único de Saúde – SUS, em Jaguaré, as Unidades Básicas de Saúde – UBS da Prefeitura de Jaguaré registraram mais que o dobro de atendimentos em dois anos. É o que mostra o levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Saúde do município. Os dados revelam um considerável avanço na capacidade de atender às demandas da população nos últimos dois anos.

Da mesma forma, os números também revelam que quase dobrou o número de atendimentos na Unidade Mista de Internação – UMI, no mesmo período. A UMI em Jaguaré realiza atendimentos e procedimentos clínicos, pediátricos e obstétricos. De janeiro a dezembro do ano passado, foram 61,953 atendimentos contra 34.598 no ano de 2020 representando um aumento de quase 80%.

Quando se olha apenas para as Unidades Básicas de Saúde, o quadro de melhorias no atendimento se mantém. Foram 28.769 atendimentos em 2020 contra 52.078 atendimentos em 2022. Um aumento de mais de 80%. O total de exames laboratoriais também apresenta evolução. De pouco mais de 50.000 exames em 2020 para quase 120 até dezembro de 2022.

O esforço em oferecer o melhor atendimento em saúde no sistema público municipal também se reflete na totalização dos exames de raio x, no número de passagens e no total de viagens e internações (confira imagens abaixo). Para atender o aumento da demanda, a Prefeitura de Jaguaré está realizando a contratação de novos médicos. Neste início de 2023, três novos profissionais passaram a integrar a equipe médica da Secretaria (veja aqui).





Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Jaguaré



Postagem Anterior Próxima Postagem