Pacheco afirma que Senado vai cobrar prejuízo de terroristas

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou que o Senado vai cobrar o prejuízo causado por terroristas bolsonaristas que invadiram e depredaram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal na tarde do último domingo (8).

O objetivo da Casa, a partir de agora, será processar os extremistas e pedir a reparação financeira, incluindo o confisco de bens.

"O que assistimos domingo não irá se repetir. O Brasil não vai ceder diante de golpismos. A democracia prevalecerá”.

O presidente do Senado estava de férias em Paris com a família e voltou às pressas ao Brasil após os ataques terroristas promovidos por grupos radicais que apoiam o ex-presidente Jair Bolsonaro.

“Mais do que nunca, o Poder Legislativo – esta Casa, o Senado Federal – estarão unidos ao Poder Judiciário e ao Poder Executivo, numa união indissolúvel que constitui a República Federativa do Brasil, para poder fazer prevalecer a democracia, e a democracia para sempre”, destacou.

Pacheco disse que os atos foram coordenados por uma minoria radical que não aceita o resultado da eleição presidencial. Segundo ele, os golpistas serão punidos.

“Essa minoria golpista – e não há outro nome – não irá impor sua vontade por meio da barbárie, da força e de atos criminosos”, disse.

“Essa minoria será identificada, um a um, investigada e responsabilizada, assim como seus financiadores, organizadores e agentes públicos dolosamente omissos”, destacou Pacheco.

* Com informações de Valor e Agência Brasil



Postagem Anterior Próxima Postagem