PM e Guarda de Vitória prendem suspeitos de fazerem sequestros com exigência de PIX para liberação de reféns

Grupo criminoso é preso em Vitória suspeito de sequestros em bairro da capital. — Foto: Guarda Municipal de Vitória/Divulgação

Quatro homens suspeitos de integrar uma organização criminosa especializada em fazer sequestros-relâmpagos com a exigência de PIX para liberação dos reféns no bairro Jardim da Penha, em Vitória, foram presos em flagrante na tarde desta sexta-feira (6) na avenida Dante Micheline, na altura do mesmo bairro onde os crimes eram realizados. Uma arma falsa foi apreendida.

A Polícia Militar estava investigando a atuação do grupo que, segundo a Associação de Moradores do Bairro, teria feito ao menos sete vítimas em dois meses.

De acordo com a Guarda Municipal de Vitória, no momento da prisão, os criminosos estavam com mais uma vítima, uma mulher de 50 anos, que chegou a transferir uma quantia em dinheiro para os criminosos sob ameaça.

Segundo o Inspetor Rocha, a Guarda Municipal localizou o grupo após receber a informação de que um veículo vermelho havia sido roubado e a vítima estava refém dos criminosos.

"Com o nosso videomonitoramento e Cerco de Inteligência, começamos a buscar veículos com as mesmas características e conseguimos indentificar duas placas destintas. Começamos a fazer buscas na região de Camburi e Jardim da Penha e localizaram o veículo na orla de Camburi", disse.

Segundo o inspetor, no momento em que viram os agentes da Guarda Municipal de Vitória, os criminosos abriram a porta do veículo e tentaram fugir.

"Com a ajuda da equipe que estava com quadriciclos e do Grupo Tático Operacional (GTO), conseguimos deter três indivíduos e salvar as vítimas sem nenhum ferimento ou lesão", disse o agente.
Apesar da fuga, segundo a guarda, um adolescente de 17 anos, e dois homens, de 18 e 22 anos, foram alcançados e detidos.

Em seguida, um quarto homem, de 24 anos, que estava escondido em um prédio da região, foi alcançado e preso pela Polícia Militar.

Ainda de acordo com a guarda do município, os homens foram conduzidos à Delegacia Regional de Vitória.

Após a prisão, o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), pediu que as vítimas dos sequestros-relâmpagos procurem à delegacia para fazer o reconhecimento dos homens presos.

"Você que, eventualmente, tenha sido vítima desse crime, procure a Delegacia Regional de Vitória, localizada na [Avenida] Marechal Campos, para reconhecer esses criminosos. Isso é importante porque são diversos inquéritos policiais instaurados, diversas autuações que esses indivíduos receberão, e, claro, eles têm que pagar pelo que fizeram", disse o prefeito.

Prisão de suspeitos de praticarem sequestros-relâmpago em Vitória, no ES — Foto: Fernando Madeira/ A Gazeta

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem