PM é preso suspeito de estuprar e importunar sexualmente mulheres em situação de rua

Agente foi preso por determinação da Justiça. Vítima registrou boletim de ocorrência e investigação revelou outros abusos, segundo delegado. g1 tenta contato com a defesa do suspeito.

A RPC conseguiu conversar com duas vítimas do policial militar preso em Londrina, no norte do Paraná, suspeito de estuprar e importunar sexualmente três mulheres em situação de rua. Ele foi detido na quarta-feira (18).

O g1 tenta contato com a defesa do suspeito.

As vítimas frequentam uma casa abandonada no centro da cidade. Elas relatam que o PM chegou a ameaça-las de morte.

"Eu olhei pra ele e falei que não iria fazer. Aí foi quando ele pegou a arma dele, engatilhou e falou: 'faz, ou eu te mato'. Ele me pegou pelo cabelo, assim, puxou com tudo e colocou a arma bem aqui assim: 'você não entendeu ou vou ter que desenhar'?".

Outra mulher que alega ter sido estuprada afirma que o abuso aconteceu no meio de outras pessoas. O suspeito foi filmado por câmeras de segurança entrando no local abandonado.

"No momento foi insegurança, medo. Isso porque tinha gente aqui, a gente ficou com receio. Ele ameaçava todo mundo".

Investigação do caso é conduzida pela Delegacia da Mulher de Londrina (PR) — Foto: Reprodução/RPC

Investigação

A Polícia Civil soube dos crimes quando uma das vítima procurou a delegacia e registrou um boletim de ocorrência na manhã da segunda-feira (18).

Segundo o delegado William Douglas Soares, depoimentos de testemunhas revelaram a suspeita do PM estar envolvido em outro estupro e da importunação sexual, o que foi confirmado pelas vítimas.

O policial foi afastado das funções e teve a arma apreendida. Durante o interrogatório, preferiu ficar em silêncio. Ele está preso preventivamente. 


Fonte: G1

Postagem Anterior Próxima Postagem