Três corpos foram encontrados em Planaltina. Dois foram identificados como sendo de Thiago Gabriel Belchior e Cláudia Regina Marques

A chacina contra 10 membros de uma mesma família do DF pode tomar tons ainda mais macabros. Isso porque a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) apreendeu preservativos e lubrificantes próximos à cisterna onde três corpos foram encontrados, na madrugada de terça-feira (24/1), em uma chácara no Núcleo Rural Santos Dumont, em Planaltina.
No entanto, ainda não é possível precisar se os itens foram usados pelos suspeitos contra as vítimas. O material passará por perícia.
Veja foto do local:
![]() |
Breno Esaki/Especial Metrópoles |
O buraco onde os cadáveres foram desovados, de aproximadamente 2 metros, está localizado a poucos centímetros de uma casa abandonada no terreno. No mato, é possível observar vestígios dos restos mortais e sangue das vítimas, assim como dentro da cisterna.
No mesmo modus operandi do cativeiro, onde encontraram o cadáver de Marcos Antônio Lopes de Oliveira, 54, os três corpos desta terça estavam cercados por cal para abafar o odor da decomposição e despistar os rastros do crime.
A polícia informou que um dos suspeitos pelo crime colaborou com a investigação e apontou a localização. As vítimas tinham sinais de violência e estavam em estado avançado de decomposição.
A equipe de necropapiloscopia do Instituto Médico Legal (IML) do DF identificou os corpos de Thiago Gabriel Belchior e Cláudia Regina Marques de Oliveira. As identidades foram confirmadas pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) por meio de impressões digitais.
A identificação do terceiro corpo, que a PCDF suspeita que seja de Ana Beatriz Marques de Oliveira, filha de Cláudia, deve sair ainda nesta tarde.
![]() |
Arte mostra esquema de chacina em família ocorrida no Distrito Federal, mostrando mortos, desparecidos e suspeitos do crime - Metrópoles |
Corpos já encontrados
Além dos cadáveres encontrados nesta terça, os investigadores já haviam confirmado a identidade de outros cinco: da cabeleireira Elizamar da Silva, 39 anos; dos três filhos dela; e do sogro de Elizamar, Marcos Antônio Lopes de Oliveira.
No fim da tarde de terça-feira (24/1), a médica-legista e diretora do Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte (MG), Naray Jesimar Aparecida Paulino, confirmou que os corpos encontrados carbonizados em um carro na BR-251 na cidade de Unaí (MG), em 14/1, são de Renata Juliene Belchior, 52 anos, e Gabriela Belchior de Oliveira, 25, respectivamente mulher e filha do Marcos Antônio Lopes de Oliveira, 54.
Fonte: Metrópoles