Presa por golpe em Barra de São Francisco usava dados de vítimas em site de cosméticos

Produtos apreendidos pela Polícia Civil - Foto: Divulgação/PCES

Uma mulher de 26 anos foi presa na tarde desta quarta-feira (11) em Barra de São Francisco, no noroeste do Espírito Santo. Ela é suspeita de aplicar golpes em pelo menos 16 vítimas, cadastrando informações dessas pessoas em um site de revenda de cosméticos.

Segundo a polícia, a mulher dizia para as vítimas que estava doando cestas básicas em nome de uma igreja, mas para que elas recebessem a doação, seria necessário passar dados como CPF, RG e comprovante de residência.

"Ela utilizava os dados para fazer o cadastro das vítimas em uma empresa de cosméticos e colocava a entrega na residência dela. As vítimas acabavam por adquirir uma dívida sem conhecimento e ficavam com o nome sujo", explicou o delegado Daniel Azevedo, da 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco.

A suspeita responderá por estelionato simples, ao menos 15 vezes, e estelionato qualificado cometido contra idoso.

Ainda segundo o delegado, durante o depoimento, a mulher apresentou justificativas infundadas, alegando ter sido recrutada. "A suspeita se aproveitou da fragilidade financeira das vítimas para aplicar o golpe", disse Azevedo.

A Polícia Civil orientou que outras possíveis vítimas procurem a delegacia mais próxima e registrem Boletim de Ocorrência, para que todos os casos sejam devidamente investigados.

Fonte: Tribuna Online


Postagem Anterior Próxima Postagem