Truque do banheiro perfumado: até as visitas vão querer saber o segredo


Já imaginou manter o seu banheiro cheiroso e agradável o dia todo? Saiba que isso é possível com um truque bem simples a partir da receita que vai aprender hoje como fazer. Para tanto, é preciso seguir um passo a passo e pronto, sua casa ganhará um toque de limpeza extra. Visitas, amigos e familiares vão se sentir ainda mais confortáveis dentro do seu lar.

Se tem algo que cansa na rotina diária da casa é a limpeza, especialmente a do banheiro, já que ela não pode ser negligenciada jamais. Afinal, estamos falando do cômodo da casa que acumula muitas bactérias e matéria orgânica, mas que é utilizado para a higiene pessoal. Sendo assim, é comum que o encanamento do local emita um cheiro desagradável.

Logo, se você quer mesmo é ter um banheiro cheiroso por mais tempo, basta seguir o truque que vamos ensinar logo mais neste texto. Ele é bem simples e pode ser feito hoje mesmo com bastante facilidade.

Veja o que você vai precisar para ter um banheiro cheiroso e limpinho

Anote muito bem cada um dos ingredientes e siga o passo a passo do procedimento que deixará seu banheiro cheiroso como nunca:
  • Uma barra de sabão azul glicerinado;
  • 200 ml de água;
  • 100 ml de amaciante de roupas;
  • 1 um refil sólido para colocar no vaso sanitário, como o da marca Pato;
  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio;
  • 1 ralador comum.

Preparo e aplicação:

1: comece ralando a barra de sabão com a parte mais fina do ralador. Coloque o produto na panela junto com a água, com o amaciante e com o refil sólido para vaso sanitário.
2: acenda o fogo baixo e misture todos os ingredientes até que eles derretam e se tornem uma mistura homogênea.
3: retire o preparo do fogo, adicione o bicarbonato de sódio e mexa a mistura até que tudo esteja bem integrado.
4: despeje em um pote ou forma quadrada com tampa e deixe esfriar até que a mistura endureça.
5: para usar a mistura, você só precisa cortar um quadradinho e colocar dentro da caixa de descarga ou dentro do vaso sanitário.

Pronto! Agora seu banheiro ficará com um ar bem mais agradável e cheiroso.

Fonte: Edital Concursos


Postagem Anterior Próxima Postagem