VÍDEO: Cachorro segue ambulância em que tutor era levado a unidade de saúde

Cão é filmado seguindo ambulância do Samu em Juazeiro do Norte, no Ceará. — Foto: Reprodução

Um cachorro seguiu uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que levava um paciente para uma unidade de saúde de Juazeiro do Norte, no Ceará. A cena inusitada foi gravada pelo socorrista Lucas Vinícius e viralizou nas redes sociais. O paciente, que é tutor do cãozinho, precisou de atendimento após cair da própria altura em via pública.

"Tivemos dificuldade de nos aproximar do paciente no primeiro momento pois o seu cachorrinho estava bastante estressado ao ver pessoas estranhas ao seu convívio se aproximando do seu tutor. Para preservar a segurança da equipe optamos por não colocá-lo no veículo pois estava muito agressivo", explicou o socorrista.

Por causa da queda, o paciente, de 50 anos, apresentou lesão na cabeça com sangramento.

No vídeo, o animal aparece correndo acompanhado a ambulância. Em certos momentos, o cão fica na frente da ambulância que precisa frear para não evitar o atropelamento. "Ele ficava na frente da ambulância como quem queria impedir de levar o seu dono", completa Lucas.

O profissional disse ainda que o paciente foi levado para uma unidade de saúde que fica a cerca de 10 quilômetros de onde ocorreu o socorro e que o cachorro não conseguiu seguir até lá.



Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem