VÍDEO: Chuva provoca transtornos e afeta abastecimento de água em Mimoso do Sul, ES


Enxurrada derrubou árvores e muros e duas famílias estão desalojadas. Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de cor laranja de chuvas intensas para cidades do estado.


A chuva que atingiu a Região Sul do Espírito Santo nessa segunda-feira (23) provocou transtornos e prejudicou o abastecimento de água em Mimoso do Sul. Um vídeo mostrou que uma enxurrada alagou várias ruas da cidade durante a tarde. 

Segundo a prefeitura, duas famílias estão desalojadas; uma com oito pessoas e outra com três.

A Defesa Civil da cidade também disse que uma casa de acolhimento com 11 pessoas precisou ser evacuada porque um dos córregos que encheu passa na porta do local.

A prefeitura disse ainda que o nível do Rio Muqui do Sul subiu rápido, deixando os moradores do entorno em alerta.

Segundo a pasta, choveu mais de 70mm durante duas horas na região central. Árvores e muros de casas foram derrubados. Também foram registrados 78mm na região das Palmeiras e 74 mm em Retiro, zonas rurais da cidade.

Abastecimento de água

Durante a tarde desta segunda, a Prefeitura da cidade informou que houve uma obstrução na captação de água bruta no Córrego Santa Marta, comprometendo o sistema de tratamento, fazendo com que o nível do reservatório de água tratada diminuísse drasticamente.

Equipes trabalham na manutenção e desobstrução da captação e a recuperação do sistema ocorre de forma gradativa. A orientação para a população é evitar o desperdício.

Alerta de chuvas intensas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de cor laranja de chuvas intensas para cidades do Espírito Santo. O alerta é válido até às 10h desta terça-feira (24).


Inmet emitiu alerta para chuvas intensas no ES — Foto: Reprodução/Inmet


Fonte: G1 ES


Postagem Anterior Próxima Postagem