VÍDEO: jovem usa técnica aprendida na faculdade para se livrar de ataque de pitbull


Kevin Maier foi 'encurralado' por dois cães enquanto caminhava em Várzea Grande, região metropolitana da capital, e um deles avançou no braço dele.

Um engenheiro agrônomo foi atacado por um cachorro da raça pitbull quando fazia caminhada no Jardim Imperial, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Câmeras de segurança registraram o ataque. 

Kevin Maier contou a reportagem que usou uma técnica que aprendeu na faculdade para se livrar do cão.

“No vídeo pareço calmo, mas fiquei muito nervoso. Usei uma técnica que aprendi na faculdade pare se defender em caso de ataque de animais silvestres, que é erguer o braço para tirar o animal do chão e puxar a língua dele, então, por isso, consegui me soltar e o cachorro não rasgou meu braço”, explicou.

O caso aconteceu no último dia 4, quando seguia pelo caminho que faz pela manhã durante a rotina diária de exercícios.

“Era um macho e uma fêmea. O macho parecia ser mais calmo, abanou o rabo, mas a fêmea me atacou. Um vizinho que presenciou o ataque me contou que a cachorra estava com filhotes. Acho que, por isso, estava brava”, relatou.

Pitbull ataca agrônomo que fazia caminhada em Várzea Grande (MT) — Foto: Reprodução

O engenheiro foi socorrido por testemunhas e encaminhado ao hospital, onde fez curativos, tomou medicação para evitar infecções e foi liberado.

Segundo Kevin, um morador da região contou a ele que a pitbull já matou outros cachorros do bairro e também atacou outras pessoas. Ele não registrou boletim de ocorrência devido a uma viagem que precisou fazer para Rondonópolis, a 218 km da capital, onde trabalha.

Engenheiro ficou com cicatrizes no braço, 9 dias após o ataque — Foto: Kevin Maier/arquivo pessoal

Lei obriga uso de coleira e focinheira

Em Mato Grosso, uma lei sancionada em 2020 proíbe a circulação de cães sem coleira, guia curta de condução e focinheira em locais em que haja concentração de pessoas, como ruas, praças, jardins e parques públicos, bem como nas proximidades de hospitais, ambulatórios e unidades de ensino público e particular.

O projeto foi apresentado em 2019 pelo deputado estadual Sílvio Fávero (PSL), depois dele ter sido atacado no rosto por um cachorro.

Conforme o documento, o dono que infringir a lei pode ser multado em dez Unidades Padrão Fiscal (UPF), o equivalente a R$ 1.460. O valor da multa dobra em caso de reincidência.

Assista aqui o vídeo do ataque do cão

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem