Técnico do Flamengo lamenta empate e afirma que torcida capixaba "merecia a vitória"

Em coletiva após a igualdade sem gols com o Madureira, o treinador ressaltou que o time ainda está no início de preparação e explicou as mudanças no segundo tempo

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Após cinco anos de espera, o Flamengo voltou a atuar no Espírito Santo. No entanto, o resultado da partida não foi da maneira que esperavam os torcedores que compareceram no estádio Kleber Andrade na noite desta quarta-feira (18).

Sem muita inspiração, o Rubro-Negro tentou de todas as formas, mas parou na defesa do Madureira e ficou no empate sem gols pela 2ª rodada do Campeonato Carioca 2023.

Na entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Vitor Pereira ressaltou a festa promovida pela torcida capixaba do clube carioca e lamentou não ter conseguido o resultado. No entanto, o treinador português também fez questão de lembrar que os atletas ainda estão em fase inicial de preparação.

"Nós gostaríamos de ter dado a vitória de hoje para o torcedor que compareceu aqui hoje, jogamos para conseguir o resultado de toda forma. Agora o torcedor também tem que se lembrar de que começamos a preparação há pouco tempo e estamos vindo de um jogo desgastante e vamos jogar novamente daqui a três dias", ressaltou o comandante Rubro-Negro.

O treinador também explicou as mudanças no segundo tempo, algumas criticadas pelos torcedores. Em uma delas, sacou o lateral-esquerdo Ayrton Lucas e pôs o atacante Marinho improvisado naquele setor.

Além disso, tirou Pedro e pouco depois entrou com Matheusão. Confira outros pontos destacados por Vitor Pereira na coletiva pós-jogo.

Mudanças

"Os jogadores não são máquinas, vieram de um jogo muito desgastante há três dias no domingo a tarde e muito quente no Maracanã. O Pedro veio a trabalhar conosco mais tarde e tem menos tempo de treino e fiquei preocupado, pois temos finais para jogar e ainda não está em um nível físico para jogar a cada três dias. O Matheusão é um jogador alto e coloquei ele para incomodar a linha de defesa do adversário e aproveitar os cruzamentos".

"Em relação ao Ayrton (Lucas) ele vem de um jogo de 90 minutos no domingo, se passaram apenas três dias e precisamos ter cautela e evitar lesões visto as decisões que temos pela frente. Optei pelo Marinho por ali, pois não temos o Filipe Luís, em tratamento, e o Ayrton estava desgastado. Ele é rápido e tentou desempenhar bem o papel".

Dificuldades na partida

"No primeiro tempo jogamos de uma forma muito lenta, os movimentos de desequilíbrio não surgiram. No segundo tempo poderíamos ter feito mais do que um gol, mas ele não saiu e o adversário postado atrás e muitas paradas no jogo dificultaram".

Atraso no início do jogo

"Na minha opinião, pelo fato da demora para iniciar o jogo, quebramos totalmente o ritmo do aquecimento, isso foi um fator que dificultou a nossa entrada no jogo".

Time principal nos próximos jogos do Carioca

"Vamos ter que arriscar mais uma vez, porque é a única forma de adquirirmos ritmo de jogo e a competição que temos é esta. Portanto, temos que nos preparar para chegarmos bem para a decisão contra o Palmeiras. O próximo jogo vamos novamente com a equipe principal, mesmo com o desgaste".

Fonte: Folha Vitória

Postagem Anterior Próxima Postagem