Após o café da manhã você tem uma sensação de desconforto?

Você tem o hábito de pensar nas escolhas dos alimentos no café da manhã. Saiba que ele é umas das refeições mais importantes do dia.

Após longas horas de sono durante o período noturno, é comum a grande parte das pessoas acordarem com bastante fome. Por isso, é importante que no momento da ceia, os alimentos sejam ricos em nutrientes. Há alguns alimentos que o ideal é consumi-los no final do dia e evitar logo quando acorda. Veja abaixo alguns alimentos para evitar no café da manhã.

É muito importante fazer boas escolhas na hora de se alimentar logo pela manhã.

Confira abaixo os alimentos que devem ser consumidos no final do dia:

Vegetais crus

Embora os vegetais crus sejam ótimas opções para as dietas, consumi-los logo pela manhã não é uma boa escolha. Isso porque poderá causar inchaços, gases e dores abdominais devido à dificuldade de digestão neste horário do dia.

Citrino

As frutas ricas em vitaminas C são ótimas para o sistema imunológico, mas são extremamente ácidas. Por isso, o ideal é evitá-las logo de manhã, pois a produção de ácido estomacal pode causar erupções cutâneas e azia.

Banana

Quando a fruta é consumida logo de manhã, poderá causar problemas. Isso porque devido ao alto teor de magnésio e potássio há à possibilidade de causar desequilíbrio mineral no sangue.

Iogurte

O iogurte mesmo sendo uma ótima opção para o intestino, quando ele é consumido pela manhã, suas bactérias do ácido láctico tornam-se ineficazes. Por isso, o momento ideal para ingeri-lo é no final do dia.

Café

Mesmo o café sendo uma das bebidas preferidas para as pessoas no período da manhã, ele quando consumido com o estômago vazio pode causar grandes problemas de gastrite.

Suco de fruta embalado

Quando a opção é o natural, está tudo bem. Mas os de caixinha, a grande parte de sua composição é açúcar. Por isso, não é o ideal oferecer ao pâncreas tanto açúcar assim logo pela manhã.

Fonte: Agência Texty

Postagem Anterior Próxima Postagem