Atriz registra queixa após ser ameaçada de morte por coach

Coach ainda não se pronunciou sobre acusação da atriz — Foto: Reprodução/Instagram e Youtube

A atriz e roteirista Livia La Gatto relatou ter registrado um boletim de ocorrência em São Paulo após receber ameaça de morte pelo coach e influencer Thiago Schutz. As ameaças foram enviadas a ela por meio de mensagens privadas em redes sociais.

Lívia postou um vídeo debochando de conteúdos de homens que têm discurso de ódio contra mulheres. Na sátira, ela ironiza Schutz, sem citar o nome dele.

Depois disso, passou a receber ameaças do influenciador. Ela conta que recebeu mais de 10 ligações pelo Instagram.

“Você tem 24 horas para retirar seu conteúdo sobre mim. Depois disso é processo ou bala. você escolhe”, diz uma das postagens enviadas para a artista.

O influenciador viralizou por relatar em um vídeo como recusou tomar cerveja com uma mulher porque já estava bebendo Campari. No vídeo, ele afirma que a oferta seria uma espécie de "teste" das mulheres para ver o quanto ele se manteria autêntico e original.

Print das ameaças recebidas pela atriz Lívia Laggato — Foto: Reprodução/Redes sociais

Postagem feita nas redes sociais — Foto: Reprodução/Instagram

Por conta do teor das ameaças, a advogada de Lívia afirma que também foi solicitada medida protetiva. Ela aguarda um retorno das autoridades para tomar as medidas cabíveis.

Procurada, a assessoria de Thiago respondeu que aguarda o posicionamento dos advogados dele para se manifestar.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi registrado como ameaça na Delegacia Eletrônica e encaminhado ao 27º DP (Campo Belo).

Por se tratar de um crime de ação penal condicionada, a autoridade policial está em contato com a vítima para que ela informe se deseja representar criminalmente contra o autor para que as investigações sejam iniciadas.

Atriz também ironizou outras tentativas de contato do coach após a ameaça — Foto: Reprodução/Instagram

Em seu site oficial, o coach Thiago Schutz se define como “escritor, palestrante e apresentador”.

Ele diz fazer parte de aconselhadores “red pill”, um movimento masculino que deturpa o conceito que veio do filme Matrix para supostamente valorizar a masculinidade e propagar o ódio contra grupos, em especial contra as mulheres.

Schutz administra uma conta no Instagram chamada Manual Red Pill Brasil, que tem mais de 330 mil seguidores.

Em vídeos publicados na página, ele afirma que mulheres são "mais caras que uma GP".

"Para o cara conseguir dar uma transadinha rápido, ele precisa comprar um carro para a mulher." Ele diz ainda que libertinagem sexual da mulher faz com ela "tenha muito problema para casar".

Também critica mulheres por usarem "roupas curtas". "De repente aquele cara não está confortável com a namorada dele usando aquela porra daquela roupa".

Outras denúncias

Além de Lívia, outras duas mulheres relataram à reportagem também terem sido alvo de ameaças do influenciador.

Andressa Ricci conta que viu o post que ele printou da conversa com a atriz Lívia La Gatto. Ela respondeu a publicação dizendo para ele mostrar também a ameaça que fez contra ela.

Em seguida, ela conta que ele ligou para ela pelo Instagram e que ela não atendeu.

Na sequência, ele mandou dois áudios. O primeiro dizendo que as mesmas ameaças feitas contra a Lívia, eram contra ela também. Esse ele apagou na sequência.

No segundo áudio, ele a intima pra uma conversa pessoalmente, perguntando se ela era mulher só pela internet.

Ela disse que pretende registrar um boletim por ameaça.

A intérprete e sambista Bruna Volpi também postou um vídeo sobre Thiago Schultz e diz ter recebido inúmeras ligações durante a madrugada de sábado (25) por meio do perfil dele nas redes sociais.

Print de intimidações enviadas pelas redes sociais a mulheres — Foto: Reprodução/TV Globo

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem