Bebê de 1 ano tem parada respiratória e é salvo por Guarda Municipal

O menino foi entubado e, segundo a Guarda Municipal de Viana, até a noite de segunda-feira (7), o estado de saúde dele era estável

Foto: Guarda Municipal de Viana

Um bebê de 1 aninho foi socorrido por agentes da Guarda Municipal de Viana na segunda-feira (6), após sofrer uma parada respiratória.

Segundo a Guarda, o pai da criança, identificado como Jonathan Paulo Azevedo Pereira, acompanhado da esposa e do filho, o bebê Gabriel, se aproximou da viatura onde estavam os agentes e pediu socorro, informando que não conhecia o local e o filho estava sem respirar.

Diante disso, o agente Rosa entrou dentro do carro do casal e deu início à manobra de Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP), que consiste em uma série de ações realizadas para reverter a parada cardiorrespiratória.

Já o agente Jonathan, dirigiu a viatura da corporação em prioridade, abrindo o caminho no trânsito em direção ao Pronto Atendimento de Arlindo Villaschi, enquanto o pai da criança o seguiu em seu carro.

Chegando na unidade de saúde, graças aos procedimentos realizados pelos agentes, a criança foi atendida. O menino ainda estava bem fraco e, imediatamente, foram realizados os cuidados e procedimentos necessários pela equipe médica.

A criança foi entubada e, segundo a Guarda Municipal de Viana, até a noite de segunda-feira (7), o estado de saúde dela era estável, sendo transferida para o Hospital da Polícia Militar, em Vitória.

Fonte: Folha Vitória

Postagem Anterior Próxima Postagem