Câncer: 8 sintomas que merecem a sua atenção

Ao notar qualquer um deles, procure um médico o mais rápido possível.

O câncer é uma doença que exige um tratamento precoce, portanto se atentar aos possíveis sintomas é essencial para o tratamento. Alguns sintomas do câncer são bastante genéricos, porém, não devem de forma alguma passar despercebidos. Então, se você notar algum dos sintomas da lista, busque um médico para realizar exames o mais rápido possível.

Estes sintomas merecem a sua atenção

Existe câncer em diversas partes do corpo e alguns de seus sintomas podem ser facilmente confundidos com qualquer outra doença e por isso, acabam passando despercebidos. Entretanto, caso você perceba sinais de emagrecimento sem motivo, cansaço excessivo e dor intensa, procure um médico, pois pode ser emergencial para você.

Os sintomas da doença costumam surgir do nada e somente uma série de exames médicos é capaz de fazer o diagnóstico correto. Vale ressaltar que o diagnóstico precoce é essencial para o sucesso do tratamento, então se atente a estes sintomas:

1. Emagrecimento repentino sem dietas ou exercícios

Câncer de pâncreas, estômago ou esôfago são os principais tipos da doença onde a perda repentina de até 10% do peso acontece. Porém, pode acontecer com outros tipos também.

2. Cansaço intenso sem muitos esforços

É comum que ao desenvolver o câncer, as pessoas sintam bastante fraqueza, afinal a doença leva a diminuição dos glóbulos vermelhos e oxigenação do sangue. Além disso, o câncer de pulmão também pode afetar a respiração, causando também um cansaço intenso.

3. Dores insistentes e intensas

Dores localizadas que não passam nem com compressas, nem com repouso, valem a sua atenção também.

4. Febres frequentes

Ter febres que passam do nada e aparecem do nada, sem outros sintomas que as justifiquem, pode ter como causa leucemia ou linfoma.

5. Feridas que não cicatrizam

Feridas sem motivos que demoram mais de um mês para cicatrizar podem indicar estágios iniciais de um câncer.

6. Aparecimento de sangue

Caso você note sangue ao tossir, ao urinar, ao defecar ou até mesmo sangue na região vaginal fora do ciclo menstrual, procure um médico de imediato.

7. Manchas na pele

É natural que em pessoas com câncer apareçam manchas na pele, podendo ser elas escuras, amarelas, vermelhas ou roxas. Também são motivos de alerta, verrugas e sinais que surgem do nada.

8. Rouquidão e tosse frequente

Não é comum ter esses sintomas por muito tempo, portanto se eles forem persistentes e vierem acompanhados de sintomas como dor nas costas, falta de ar ou sintomas já citados anteriormente, procure um médico imediatamente.

Fonte: Agência Texty

Postagem Anterior Próxima Postagem