CAPIXABÃO 2023 | Nova Venécia enfrenta mais um desafio neste domingo (26) em busca da classificação


Equipes entram em campo neste domingo, pela sétima rodada do Campeonato Capixaba 2023

A equipe do Leão em treinamento realizado nesta semana

Atlético Itapemirim e Nova Venécia entram em campo, neste domingo, pelo jogo da sétima rodada do Campeonato Capixaba 2023. A partida, que começa às 18h30 (de Brasília), acontece no estádio Engenheiro, em Cariacica.
Ficha Atlético Itapemirim x Nova Venécia — Foto: ge.globo

O ge.globo acompanha o confronto em Tempo Real (clique aqui), desde o pré-jogo com todas as informações, escalações, dados, entrevistas, fotos, vídeos e arbitragem. A TV Educativa, do Governo do Estado, faz a transmissão ao vivo na tv aberta e nas redes sociais.

O Atlético Itapemirim, último colocado na tabela, ainda busca o seu primeiro ponto no Campeonato Capixaba. A última derrota do Galo foi para o Serra, por 2 a 0, no Robertão. Já o Nova Venécia vem vitória, contra o Vitória-ES, por 2 a 1, no Zenor Pedrosa e está na 5ªcolocação no campeonato.


Campeonato Capixaba 2023

Em 2023, o Campeonato Capixaba segue com o mesmo formato das últimas quatro edições. Na primeira fase, os 10 times se enfrentam em turno único, com os oito mais bem classificados avançando para as quartas de final. Os dois últimos colocados, na primeira fase, serão rebaixados para a segunda divisão estadual de 2024. Todas as três fases do “mata-mata” (quartas, semifinal e final) serão disputadas em jogos de ida e volta.

O futuro campeão se classifica para três competições: Campeonato Brasileiro Série D 2024, Copa do Brasil 2024 e Copa Verde 2024. O vice-campeão capixaba fica com a segunda vaga para a Série D 2024.


Da redação / Com informações do ge ES



Postagem Anterior Próxima Postagem