Casagrande fala do encontro de governadores com ministro da Fazenda para tratar perdas de ICMS




O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, ao lado de outros chefes de Executivos Estaduais (Tarcísio Gomes de Freitas/SP, Ronaldo Caiado/GO e Eduardo Leite/RS), participou de uma reunião, na tarde da terça-feira (07), com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. 

Na pauta do encontro, realizado em Brasília-DF, a compensação das perdas de arrecadação de ICMS no ano passado. O secretário de Estado da Fazenda, Marcelo Altoé também participou da agenda.

Detalhes das compensações, como valor a ser recomposto aos estados, o prazo e a forma de pagamento, ainda não estão definidos. 

Após reunião com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, os chefes do executivos estaduais, se mostraram otimistas com a sinalização positiva do governo federal  para compensar os estados pelas perdas na arrecadação com o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

O governador Renato Casagrande (PSB), disse que com a medida de redução do ICMS implantada pela União no ano passado, os estados estimam considerável perda de receitas. 

Num vídeo gravado após a reunião dos governadores com o ministro da Fazenda e sua equipe, Casagrande falou sobre o tema debatido.

Da Redação



Postagem Anterior Próxima Postagem