Cervejaria de Vancouver utilizou ChatGPT para produção de cerveja

O resultado da junção entre inteligência artificial e cerveja foi a nova Robô Beer da cervejaria, lançada na sexta-feira.

Que curioso! Uma cervejaria está produzindo cerveja usando uma receita gerada por Inteligência Artificial. Segundo Isaiah Archer, parceiro da Whistle Buoy Brewing, tudo passava de uma brincadeira com o programa ChatGPT. Isso porque eles estavam esperando que a ferramenta ajudasse no desenvolvimento de descrições de produtos e na redação de postagens de mídia social. Porém, eles acabaram sendo inspirados a tentar outra coisa!

Receita gerada por Inteligência Artificial está sendo produzida

Foi assim que a plataforma sugeriu uma receita que parecia funcionar. Assim, o resultado foi a nova Robô Beer da cervejaria, lançada na sexta-feira.

Como isso é possível? Entenda o ChatGPT

O ChatGPT, é um modelo de linguagem desenvolvido pela OpenAI. A ferramenta é capaz de responder uma ampla variedade de perguntas sobre ciência, tecnologia, história, cultura, entre outros.

Além disso, a ferramenta consegue gerar receitas fornecendo informações sobre os ingredientes, métodos de preparo, temperaturas de cozimento e outras etapas envolvidas no processo.

“Tivemos que adicionar alguma intervenção humana”, disse Archer. A resposta ao lançamento da Robô Beer foi positiva, disse ele, acrescentando que algumas pessoas questionaram o quão ‘artesanal’ a cerveja seria se fosse desenvolvida por IA.

“Não estamos dizendo que é bom ou ruim, mas a cerveja que ela nos disse para produzir tem um sabor sólido”, disse Archer.

A empresa não planeja usar esse método para futuras cervejas, mas disse que pode usá-lo para fazer perguntas e orientar o processo.

“Essas coisas não estão necessariamente substituindo nossa capacidade de pensar por nós mesmos, mas existem ferramentas que nos ajudam a entregar os produtos e as experiências que procuramos oferecer aos nossos clientes, então acho que ver isso como mais uma ferramenta no caixa é uma perspectiva útil para nós”, disse.

Fonte: Escola Educação

Postagem Anterior Próxima Postagem