Da Vitória é reeleito líder da bancada do ES no Congresso; é a 5ª vez consecutiva que o parlamentar vai exercer a função




O deputado federal Da Vitória (PP) vai continuar como o líder da bancada capixaba, em Brasília. O anúncio oficial aconteceu na tarde dessa quarta-feira (8), após reunião entre os parlamentares do Espírito Santo, que votaram pela sua recondução.

“Honrado em ser reconduzido coordenador da bancada capixaba para o ano de 2023. Os parlamentares do Espírito Santo tem atuado de maneira unida nas demandas que são de interesse do Estado. Conseguimos durante os últimos quatro anos, por meio dos recursos destinados pelas emendas parlamentares de bancada, dar início a investimentos que os capixabas aguardavam há anos, como a rodovia do Contorno do Mestre Álvaro, na Serra, e a implantação da BR-447, que vai beneficiar Cariacica e Vila Velha”, disse Da Vitória após ter seu nome confirmado.

Esta é a primeira vez que um parlamentar lidera a bancada federal do Estado por cinco vezes seguidas. Eleito em 2018 para o seu primeiro mandato como deputado federal, Da Vitória foi escolhido pelos demais parlamentares federais como líder da bancada capixaba em todos os quatro anos. A escolha da liderança é feita a cada ano.

Da Vitória também destacou o trabalho realizado pelos parlamentares nas áreas de saúde, educação, agricultura, segurança pública, entre outras.

“Conquistamos a inclusão de quatro cidades na área de atuação da Sudene e a prorrogação dos incentivos fiscais em ICMS até 2032 para o Estado. A atuação na coordenação da bancada continuará sendo assim, com diálogo, parceria e priorizando o que for de interesse do Espírito Santo. Temos o desafio de dar continuidade e de avançar na pauta da infraestrutura, mas também em todas as outras”, finalizou o deputado.

A reunião contou com 12 dos 13 parlamentares federais capixabas: os deputados Helder Salomão (PT), Gilvan da Federal (PL), Evair de Melo (PP), Gilson Daniel (PODE), Da Vitória (PP), Dr. Victor (Podemos), Amaro Neto (Republicanos), Jack Rocha (PT), Paulo Foletto (PSB) e Messias Donato (Republicanos), além dos senadores Fabiano Contarato (PT) e Magno Malta (PL).

Fonte: ES Fala



Postagem Anterior Próxima Postagem