Hong Kong dará 500 mil passagens aéreas gratuitas para atrair turistas


O governo de Hong Kong distribuirá as passagens gratuitas a partir de março

Quer conhecer Hong Kong de graça? O governo do país, ex-colônia britânica e colônia independente da China, anunciou que vai distribuir 500 mil passagens aéreas gratuitas para atrair turistas ao país durante todo o ano de 2023. 

O local é famoso mundialmente pelo alto nível do comércio e por uma arquitetura majestosa com arranha-céus magníficos!

A iniciativa “Hello Hong Kong” é desenvolvida, desde 2020, quando o país enfrentou uma baixa muito grande no turismo devido a pandemia, o que provocou algumas crises econômicas.

As passagens serão distribuídas por três companhias aéreas da cidade – Cathay Pacific, HK Express e Hongkong Airlines – a partir do dia 1º de março. Pessoas de qualquer parte do mundo podem participar do programa, mas existem alguns requisitos para isso.

Campanha para recuperação do mercado

O Conselho de Turismo de Hong Kong já comprou passagens das companhias em 2020 como parte do pacote de apoio do governo ao setor de aviação. Devido os bloqueios da pandemia, essas passagens ficaram “guardadas” durante todo esse tempo.

Os 500 mil tickets custaram à cidade US$ 254,8 milhões (aproximadamente U$ 1,3 bilhões). Agora o governo planeja recuperar esse valor em ações turísticas.

“A compra serve ao propósito de injetar liquidez nas companhias aéreas antecipadamente, enquanto os bilhetes serão distribuídos a visitantes globais e residentes de Hong Kong na campanha de recuperação do mercado”, informou o porta-voz do governo

Como conseguir as passagens aéreas gratuitas para Hong Kong?

Os turistas que desejam viajar para Hong Kong podem visitar a página inicial do World of Winners a partir de 1º de março para preencher o cadastro e concorrer na “loteria” de passagens aéreas.

Os bilhetes serão distribuídos em três etapas: a partir de 1º de março para pessoas do Sudeste Asiático, de 1º de abril para pessoas que vivem na China continental e de 1º de maio para residentes no resto do mundo.

A ação, chamada de “a maior saudação de boas-vindas”, não limita idade. A única exigência é se seja emitido um bilhete por pessoa.

O brasileiro que quiser passear em Hong Kong precisa de:
  • Ter um passaporte válido por pelo menos seis meses a partir da data de saída do país e uma página de visto em branco;
  • Comprovar os voos de ida e volta;
  • Indicar comprovação de hospedagem.

Fonte: Só Notícia Boa


Postagem Anterior Próxima Postagem