Idoso assassinado: "Torturaram, mataram, compraram cerveja e foram curtir o Carnaval", diz delegado

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

O idoso Gildomar Perin, de 60 anos, morador de Itarana, que teve o corpo encontrado nessa quinta-feira (23), mantinha um relacionamento de sete meses com um adolescente de 16 anos. As informações foram repassadas pela Polícia Civil, durante uma coletiva realizada nesta sexta (24).

Segundo o titular da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, delegado Rodrigo Sandi Mori, o ato de atear fogo ocorreu com a intenção de eliminar os vestígios do corpo e dificultar a investigação.


"Foi um ato cruel, repugnante, praticado por indivíduos que tem desprezo à vida humana. Eles mataram, torturaram, compraram cerveja e foram curtir o carnaval logo após o crime", finalizou Rodrigo Sandi Mori.

Ainda de acordo com o delegado, foram contabilizados mais de 10 encontros no relacionamento.

"Durante cada encontro era pago a quantia de R$ 300 pela vítima ao adolescente. O fato despertou e fez com que ele arquitetasse o roubo com o comparsa", descreveu o delegado.

Após meses mantendo um relacionamento baseado em programas, o adolescente teve a ideia de roubar Gildomar e, para isso, chamou um amigo, identificado como Kaique Teófilo da Silva, de 18 anos.

A vítima, que morava em Itarana, veio para Vitória para passar o carnaval. No sábado (18), o idoso foi até Carapina Grande, buscou o adolescente e os dois passam a tarde juntos no apartamento de Gildomar, em Vitória. 

A cronologia

Às 17 horas, a vítima e o adolescente saíram do condomínio e voltaram para Carapina. Quando chegaram na casa do adolescente, o comparsa chegou anunciando assalto.

Segundo o delegado, após a ação, eles colocaram o idoso com o adolescente no banco de trás do carro e seguiram até o bairro Jacaraípe, na Serra.

"A vítima permaneceu em silêncio e pediu para que não realizasse nada com ele, sugeriu até mesmo ir ao caixa eletrônico para sacar quantia, mas não foi aceito", explicou.

Após a ação, eles chegaram no local do crime, um tirou a vítima do veículo, deu uma gravata, derrubou ao chão e desferiu um golpe, com um pedaço de madeira, que atingiu a nuca. "O adolescente também pegou a madeira e deu o segundo golpe e jogaram a vítima em um barranco", conta.

De acordo com o delegado, após abandonarem a vítima, o adolescente e o suspeito pegaram o carro e rodaram por vários locais, ainda no sábado. No domingo (19), os dois encontraram um terceiro indivíduo e combinaram de colocar fogo no corpo do idoso.

Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem