Mulher é presa após esconder o corpo da mãe em freezer por dois anos

Eva Bratcher ao lado da filha Sabrina Watson (Crédito: Reprodução)

Eva Bratcher, de 69 anos, foi presa após a polícia descobrir que ela escondia a o corpo da mãe, de 96 anos, em um freezer na cidade de Chicago, nos Estados Unidos. Os policiais encontraram o corpo de Regina Michalski em uma garagem atrás do prédio onde as duas moravam.

A denúncia foi feita pela neta da vítima, Sabrina Watson, após ela suspeitar do paradeiro da avó. Bratcher disse a filha que Regina estava em uma casa de repouso no Kentucky. No entanto, a neta acionou a polícia para auxiliar no caso.

“Suspeitei que ela não estava mais viva e conosco. Não suspeitei que ela fosse encontrada nas condições em que foi encontrada e onde foi encontrada”, disse Watson ao canal ABC7 de Chicago.

Vizinhos de Eva também relataram que suspeitavam de alguma coisa, mas o freezer estava em uma garagem atrás do edifício, onde eles não tinham acesso.

Reprodução

Possível apropriação de benefícios

Apesar de Eva não ter dado uma justificativa para armazenar o corpo da mãe, os investigadores encontraram uma identidade com a foto de Bratcher, mas com nome da mãe. Com isso, as autoridades suspeitam que a filha tenha usado a identidade da mãe, pois além da identidade falsa, foi encontrado um documento assinado por Michalski, mas com data posterior a sua morte.

“Ela admitiu que depois que sua mãe morreu, ela comprou o freezer aproximadamente uma semana depois e colocou sua mãe no freezer”, disse o procurador-geral do condado de Cook, Michael Pekara.

Outro ponto que será analisado é se a filha da vítima chegou a receber a aposentadoria da mãe, além de outros benefícios. Por enquanto, Eva foi enquadrada nos crimes de ocultação de cadáver e falsidade ideológica.

Sabrina lembrou que quando tinha 14 anos, a mãe lhe deu uma ordem, caso sua avó morresse. Watson deveria enterrá-la com um nome diferente.

“E eu disse por quê? E ela disse: ‘Bem, se você enterrá-la, idiota, sob o nome de Regina Michalski, não receberei mais os cheques dela e preciso desses cheques'”, lembrou Watson.

“Não há basicamente nada que minha mãe não faria por dinheiro e se isso significa colocar um corpo em um freezer, ela colocará um corpo em um freezer”, disse Watson.

“Minha mãe usaria minha identidade falsa. Da última vez, ela fez isso. Ela usou meu primeiro nome e meu nome de solteira e disse que eu não podia trabalhar porque estava em Chicago levando para casa minha avó doente.”, completou.

Ficha criminal extensa

Em dois casos de falsificação, Eva foi condenada a seis meses de prisão em 2006 e a dois de liberdade condicional. No mesmo ano, ela foi considerada culpada em episódio de contravenção por agressão e violação de uma ordem de proteção. Bratcher ainda teve a sentença de quatro anos de prisão em 2010 exatamente por falsificação no estado norte-americano de Illinois. Fora isso, a norte-americana ainda teve acusações retiradas de assalto, roubo, danos criminais à propriedade e conduta imprudente e desordeira.

As autoridades devem realizar a autópsia no corpo da idosa nos próximos dias. A suspeita é de que a morte de Regina tenha ocorrido em 4 de março de 2021.

Fonte: ISTOÉ

Postagem Anterior Próxima Postagem