WhatsApp: novos recursos do mensageiro deixaram usuários MUITO felizes

Nosso mensageiro favorito está sempre se atualizando para que os usuários tenham uma experiência cada vez melhor e mais útil. Saiba o que há de novo.


Quem nunca teve um grupo criado e mantido com o próprio número no WhatsApp para guardar recados e anotar mensagens? Em breve, isso não será mais necessário, pois um dos novos recursos do aplicativo permitirá que você converse com o seu próprio número!

Você poderá conversar consigo mesmo no WhatsApp

Será possível enviar fotos, vídeos, figurinhas, emojis e até mesmo áudios. Esta será, sem dúvidas, uma ótima maneira de guardar o que é importante. Dá para anotar lembretes, guardar mensagens, arquivos em diversos formatos e o que mais puder encontrar para armazenar em um só lugar, pois poderá acessá-los com facilidade.

Mas é importante ter um pouco de noção, já que se você bombardear a sua conversa individual, pode ter dificuldade na hora de pesquisar alguma mensagem, foto, vídeo ou áudio que queira encontrar em um momento específico.

Outro novo recurso que está para chegar no WhatsApp tem relação com privacidade.

Em breve, será possível controlar quem tem acesso à informação que aponta se você está ou não online. Será possível ajustar uma configuração que te deixará “offline”, independentemente de ter ou não o mensageiro aberto em um computador, por exemplo.

Uma outra funcionalidade que deve chegar é a de desfazer a ação de “excluir para mim”. Ao que tudo indica, caso você tenha excluído para si mesmo uma mensagem em alguma conversa, será possível desfazer isso.

Esse recurso parece ser bastante interessante, pois pode acontecer de você excluir algo de maneira acidental ou querer excluir para todo mundo, não só para você. Será possível ter acesso novamente ao conteúdo da mensagem erroneamente apagada.

A funcionalidade havia sido anunciada ainda no ano passado, mas está sendo mais divulgada agora, o que dá a entender que deve estar para chegar a qualquer momento. Por fim, o último recurso que está sendo muito comentado é o de pesquisar as mensagens de acordo com a data. Ele também deve estar entre nós em breve.

Todos os recursos e ferramentas mencionados devem ficar disponíveis tanto para Android quanto para iPhone.

Fonte: Escola Educação

Postagem Anterior Próxima Postagem