Alerta de fofura! Fotógrafo registra amizade entre cachorros e animais silvestres

Desde a infância, o fotógrafo vai às terras indígenas para ver a amizade dos animais! - Foto: Gabriel Villas Boas


Uma amizade inesperada e animal! Um fotógrafo registrou momentos entre animais silvestres e cachorrinhos quando visitou as Terras Indígenas no Alto Xingu, no Mato Grosso. Mas cuidado, as cenas contêm alto nível de fofura!

Entre os cliques de Gabriel Villas Boas, os cachorros das aldeias são flagrados mantendo um bom relacionamento com araras, macacos e até mesmo porcos-do-mato.

Um apaixonado por fotografia, Gabriel se diz convencido que de fato a amizade entre os animais é genuína. “Deu uma sensação de quão puro era aquele lugar em que estávamos”, afirmou.

Terras indígenas

A trabalho, o fotógrafo visitou as aldeias Kamaiurá, em Canarana, a 838 km de Cuiabá, e a Aldeia Kisêdjê, em Querência, a 912 km da capital do Mato Grosso.

Após fazer fotografias da região, Gabriel se preparava para deixar a aldeia Kamaiurá até que viu um momento muito especial. O rapaz se deparou com uma arara no telhado de uma oca e um cachorro que começaram a brincar!

“Foi engraçado e trouxe uma sensação de como eles estavam livres, de como essa liberdade na natureza é tão pura que propicia isso: uma interação entre diferentes espécies, como amigos”, disse ele, maravilhado.

Amizade animal

Pensando que seria um momento único, Gabriel teve outra surpresa quando visitou a aldeia Kisêdjê. Um macaquinho estava pegando “carona” nas costas de uma cadela até certo ponto da comunidade.

Segundo o fotógrafo, os animais compartilharam não só uma troca, mas sim uma espécie de amizade! Que fofos, né?

“Uma carona por um cafuné. Ali era uma relação de mãe e filho: ele agarrado nela. Onde ela ia, ele estava nas costas dela”, relatou Gabriel.

Paixão de infância

Gabriel começou a frequentar as terras indígenas da região quando ainda era bem pequeno e sempre gostou do contato com a cultura dos povos originários. Então, quando se formou no curso de Audiovisual, resolveu começar a fotografar os cenários de lá.

Nas andanças pelas aldeias, Gabriel pode registrar vários momentos engraçados entre os animais. Em uma dessas vezes, ele fotografou um cachorrinho “brigando” com um filhote de porco-do-mato.

Bem agitado, o cachorro latia e provocava o porquinho. Nesse momento, os dois começaram a brincar em meio a mulheres indígenas que trabalhavam por perto.

“Era uma mistura de animais. Foi muito louco! O porquinho não era tão interativo, mas o cachorrinho chegou ali para brincar e deu para ver que eram bem amigos”, observou.

Que fofos, né? O macaquinho adora pegar uma carona com uma das cadelas da Aldeia Kisêdjê. – Foto: Gabriel Villas Boas

Fonte: Só Notícia Boa
Postagem Anterior Próxima Postagem