Banido do WhatsApp? Saiba o que pode causar o bloqueio temporário ou permanente


App tem tecnologias que identificam comportamentos duvidosos, envio de spam ou qualquer outra atividade que coloque em risco a segurança das pessoas que usam o mensageiro.

WhatsApp tem tecnologias que identificam comportamentos duvidosos — Foto: Brett Jordan via unsplash

Uma conta pode ser banida pelo WhatsApp de forma permanente ou temporária se o usuário não seguir as diretrizes envolvendo o uso responsável do app.

O mensageiro possui tecnologias que identificam comportamentos duvidosos, envio de spam, aplicação de golpes ou qualquer outra atividade que coloque em risco a segurança das pessoas que usam o serviço (saiba mais abaixo).

🚫 Motivos

  • Uma das principais causas do bloqueio temporário é o uso de versões não oficiais e modificadas do WhatsApp, como as ferramentas “WhatsApp Plus” e “WhatsApp GB”.
  • Os aplicativos não oficiais colocam em risco a privacidade, segurança e proteção. Por conta disso, o WhatsApp não garante que os apps de terceiros usem criptografia de ponta a ponta e que as mensagens e dados, como localização ou arquivos compartilhados, permanecerão privados e seguros.
  • Quem utiliza esses apps desenvolvidos por terceiros corre o risco de violar termos de serviço do mensageiro, pois são softwares que podem modificar a estrutura do app.
  • Caso encontre alguma versão do app que prometa recursos sem constar no aplicativo original, evite o uso e o download.
  • O WhatsApp recomenda salvar o histórico de conversas antes de mudar de aplicativo.
  • Fazer extração de dados, que coleta dados de maneira automatizada, para qualquer fim proibido, configura uma violação das normas do app e pode provocar o bloqueio da conta.
Avisos do WhatsApp de bloqueio temporário e permanente — Foto: Reprodução/ WhatsApp

⏳ Banido temporariamente

Com a conta banida temporariamente, o mensageiro exibe um cronômetro com o tempo restante até a liberação da conta e o aviso "Você está temporariamente banido do WhatsApp porque você pode ter violado nossos Termos de Serviço".
Ao terminar a restrição, basta abrir a versão oficial do mensageiro no celular e fazer o login com seu número de telefone.
Após validar o acesso, já é possível retomar as conversas.
A conta pode ser banida mais que uma vez, se a atividade continuar violando as regras.

❌ Banido permanentemente

  • Quando o usuário tentar acessar o WhatsApp e aparecer a mensagem "Esta conta está impedida de usar o WhatsApp" indica que está expulso permanentemente.
  • O banimento permanente acontece ao violar os "Termos de Serviço" ou as "Políticas de Privacidade".
  • O mensageiro faz uma análise da atividade da conta e pode cancelar o banimento e permitir o retorno da conta.
  • Caso o banimento da sua conta tenha sido cancelado, será necessário confirmar seu número de telefone no WhatsApp novamente.
  • Se a conta for excluída por engano, é possível recuperar a conta. Será necessário entrar em contato com o mensageiro pelo e-mail (support@whatsapp.com) para relatar detalhes sobre o problema ou toque em “Solicitar análise”.
  • Um código de confirmação de seis dígitos enviado por SMS terá que ser inserido na solicitação de análise.


Fonte: G1 Tecnologia



Postagem Anterior Próxima Postagem