CAPIXABÃO 2023 | Técnico do Rio Branco fala sobre enfrentar o Nova Venécia nas quartas de final; jogo de ida é neste sábado (18)


Técnico do Rio Branco-ES, maior campeão do Campeoato Capixaba, destacou o respeito pelo time mais jovem da elite estadual

Vitor Recla/Rio Branco

O técnico do Rio Branco-ES Eleomar Pereira enalteceu o respeito mútuo para com o Nova Venécia. Neste sábado, o Brancão recebe o Leão do Norte, no Kleber Andrade, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Capixaba 2023.

O maior campeão do futebol capixaba, com 37 títulos estaduais, nunca enfrentou o Nova Venécia em mata-mata. O Capa-Preta cruzou o caminho dos leoninos na primeira fase da Copa Espírito Santo 2021, onde o time veneciano conquistou seu único título de primeiro escalão estadual.

No histórico do confronto, o Rio Branco tem uma vitória em três confrontos. Após duas derrotas para o Leão do Norte, o time do técnico Eleomar Pereira venceu o adversário de sábado pela quinta rodada da primeira fase.

- Futebol é momento. Claro que historicamente o Rio Branco está muito na frente. Mas o momento é muito positivo do Nova Venecia. Eles têm montado uma boa estrutura e chegado a frente nas últimas competições. Chegamos muito fortes também. Respeitamos , jogamos contra eles na fase de classificação, eles nos respeitam também. No último jogo impomos um ritmo muito forte e espero que possamos dar sequência a isso. - declarou ao ge.globo.

O Capa-Preta se sagrou campeão em 2015 com triunfo sobre o maior rival Desportiva, no Kleber Andrade, em Cariacica. De lá para cara, o maior campeão não conseguiu ampliar sua hegemonia, que conta com mais títulos que Desportiva (18) e Vitória-ES (10), times que completam o pódio, juntos.

Por outro lado, o Rio Branco enfrenta um adversário que tem a missão de ser o primeiro de uma cidade a ser campeão. Com a volta definida para o Zenor Pedrosa, o técnico Eleomar Pereira prega calma para o embate eliminatório de 180 minutos.

- O primeiro jogo não define a classificação. São dois jogos, então, precisamos ser bastante inteligentes. Claro que a vitória nos aproxima mais da classificação . Temos que jogar com muita inteligência. O importante nessa fase é estar muito vivo no segundo jogo. Claro, precisamos agredir o adversário, jogar no campo dele, ter posse de bola e a iniciativa tem que ser nossa, mas temos que ser sábios. Vamos pegar uma equipe que classificou em quarto, está no G-4 e fizeram uma classificação que teve alguma turbulência mas equilibrada como a gente.

O próximo desafio do Rio Branco é contra o Nova Venécia, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Capixaba 2023. A partida é ocorre no sábado, às 15h, no Kleber Andrade. Quinto colocado na primeira fase, o Capa-Preta precisa superar o Nova Venécia no placar agregado dos dois confrontos para avançar para as semifinais.

Fonte: ge ES


Postagem Anterior Próxima Postagem