Caseiro atira e mata suspeito de invadir sítio


O caseiro de um sítio localizado na região de Tabuleiro, zona rural da Serra, atirou em bandidos que entraram na propriedade para assaltar. Um deles acabou morrendo. Tudo aconteceu na madrugada deste domingo (19).

Segundo a polícia, o homem que morreu não foi identificado por não portar documentos. Ele estava com outro homem, que não foi localizado. Os militares suspeitam que os dois invadiram o sítio para roubar.

O proprietário do sítio, de 78 anos, aposentado, não quis ser identificado, mas contou que ficou sabendo do acontecido, pelo filho dele. O caseiro contou para a polícia que estava dormindo com a esposa quando escutou os cachorros latindo e depois viu que a energia do local foi. Após isso, ele percebeu duas pessoas correndo no escuro e atirou.

Após efetuar os disparos, o caseiro ligou para a polícia e informou que atirou porque ficou com medo de acontecer algo com ele e com a esposa. Logo depois, o senhor de 50 anos, ficou no sítio esperando os militares.

O caseiro foi levado para o DPJ da Serra e o corpo do homem foi encaminhado para o Departamento Médico Legal de Vitória.

De acordo com moradores, a região de Tabuleiro vem registrado constantes assaltos e invasões. Um sítio ao lado foi invadido duas vezes em um intervalo de cinco dias. Na ocasião, os criminosos fizeram o caseiro de 62 anos refém e levaram cerca de 300 mil reais em equipamentos de som.

A violência deixou o dono do sítio invadido na madrugada desse domingo muito assustado. Agora, ele espera que a segurança seja reforçada para que o local que ele escolheu para descansar seja, de fato, um lugar de tranquilidade.

A Polícia Civil informou que o caseiro foi ouvido e liberado. A espingarda foi apreendida. O outro suspeito da invasão não foi localizado até o momento. O caso seguirá sob investigação.

Fonte: TV Vitória/Record TV


Postagem Anterior Próxima Postagem