Nova Venécia despacha o Rio Branco e avança às semifinais do Capixaba

Reprodução @novaveneciafc

O Nova Venécia derrubou o maior campeão do Espírito Santo e e está nas semifinais do Campeonato Capixaba 2023. Sem se empegar a vantagem do empate, na tarde deste sábado, o Leão do Norte goleou o Rio Branco-ES, por 3 a 0 (ida: 2 a 2), no estádio Zenor Pedrosa Rocha

Os Gols

O Nova Venécia marcou com Vitão de cabeça e Tony em cobrança de falta. Na etapa final, Erick Bahia ampliou após cobrança de escanteio.

Vitória-ES ou Estrela do Norte nas semifinais

Classificado, o Nova Venécia enfrenta o Vitória-ES ou Estrela do Norte nas semifinais. Se o Alvianil confirmar a vantagem, a partida de ida acontece no estádio Zenor Pedrosa, em Nova Venécia, e a volta no Salvador Costa.

Rio Branco-ES volta na Copa Espírito Santo

Eliminado, o Rio Branco-ES volta a campo na Copa Espírito Santo 2023. O Brancão estreia no dia 6 de maio, às 15h, contra o Rio Branco VN, no Kleber Andrade.

Primeiro Tempo

O Nova Venécia se sentiu muito à vontade jogando em seus domínios. O Leão do Norte só cresceu ao longo da primeira etapa e não foi incomodado pelo Rio Branco. O time da casa quase abriu o placar com dois minutos jogados, mas após saída ruim de Diogo, Arthur Sanches salvou em cima da linha. Vitão apareceu sozinho na área para desviar de cabeça e depois Tony ampliou em cobrança de falta. Perto de transformar o resultado em goleada, Nova Venécia não tirou o pé do acelerador.

Segundo Tempo

No segundo tempo, o Rio Branco-ES fez tres alterações mas não conseguiu impor ritmo. Aos seis minutos, Erick Bahia colocou a “lei do ex” em ação. Após saída ruim de Diogo em escanteio, o atacante apareceu para marcar de cabeça. O Rio Branco pouco criou. A única chance do Brancão foi no último lance do confronto, quando Paulo Ricardo chutou de fora da área e Yuri Duarte espalmou.

Fonte: ge


Postagem Anterior Próxima Postagem