Operação para evitar confronto entre facções em morros apreende fuzis e drogas

Divulgação/Sesp

Uma megaoperação das polícias Civil e Militar apreendeu drogas, fuzis, armamento pesado e munições no Morro do Moscoso, em Vitória, nesta sexta-feira (17). A ação também evitou um confronto entre facções criminosas envolvendo o Moscoso e o Morro do Cabral, segundo os agentes.

Foram apreendidos três espingardas calibre 12, dois fuzis calibre 556, sete carregadores de fuzil, 371 munições e 131 buchas de maconha.

A presença policial reforçada foi uma resposta ao duplo homicídio registrado na Ilha do Príncipe, em Vitória, na última quinta-feira.

Segundo os agentes, ao patrulharem o Moscoso, eles receberam informações que homens fortemente armados estariam na região. Foram até a área de mata e avistaram 20 suspeitos com os armamentos.

Operação contou com 60 policiais civis nos Morros do Moscoso e do Cabral, em Vitória

Divulgação/Sesp

Os policiais acreditam que esses indivíduos estavam se preparando para revidar os assassinatos invadindo o Morro do Cabral. É que as facções no Morro do Moscoso e da Ilha do Príncipe são aliadas e são rivais à região do Cabral.

Houve troca de tiros mas os criminosos fugiram. Na fuga, os suspeitos abandonaram os armamentos e outros materiais como roupa camuflada e drogas.

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ramalho, acredita que a apreensão evitou um novo ataque.

"Indivíduos armados com fuzis e espingardas calibre 12, armamentos de alto poder de fogo, enfrentaram nossos policiais. Eles correram quando nós revidamos e deixaram esse armamento para trás. É uma ação muito importante em que parabenizamos os agentes da Força Tática do 1º Batalhão. Estamos no encalço desses indivíduos desde o ataque na Ilha do Príncipe e, hoje, nessa ação, nós previnimos o ataque no Morro do Cabral", reforçou Ramalho.

Até o final da noite de sexta-feira (17), ninguém havia sido preso.

Fonte: TV Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem