Os agentes investigam a comercialização de produtos sem registro na Anvisa que são importados pelos Correios e distribuídos no Espírito Santo

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (23) uma operação que busca identificar pessoas envolvidas com a venda de anabolizantes sem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no Espírito Santo. Uma pessoa acabou presa em flagrante com produtos com comercialização proibida.
Os agentes cumpriram dois mandados de busca em Vila Velha e na Serra durante a “Operação Anabolic Express”. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Federal Criminal de Vitória com o objetivo de recolher provas da atuação dos investigados e confirmar o funcionamento do esquema.
Segundo a Polícia Federal, durante as buscas, um indivíduo foi flagrado com um depósito medicamentos de procedência ignorada e adquiridos de estabelecimento sem licença da autoridade sanitária competente. O suspeito também tinha produtos cujo a comercialização é proibida pela Anvisa.
De acordo com as investigações realizadas pela Delegacia de Polícia Fazendária da Polícia Federal, alguns itens de comercialização proibida, como anabolizantes e outros produtos sem registro na Anvisa, são importados pelos Correios e distribuídos no Espírito Santo.
Ainda segundo a polícia, o esquema caracteriza crime de comércio ilegal de anabolizantes. A pena dos envolvidos pode chegar a 15 anos de prisão.
O suspeito preso em flagrante nesta quinta-feira foi encaminhado ao sistema prisional do Estado e está à disposição da Justiça.
Fonte: Folha Vitória