Toda pessoa mentirosa tem algum destes 6 traços; conhece alguém assim?


Você detesta pessoas que mentem? Se a resposta para essa pergunta for sim, você não está sozinho. Uma boa parcela da população concorda em odiar mentirosos.

Não é necessário explicar neste texto o que é uma mentira, contudo, os malefícios dessa prática são enormes. Isso porque as inverdades podem causar desde o término de um relacionamento à demissão injusta de um funcionário.

O que acontece é que, por mais que a mentira seja uma parte do ser humano – visto que muitas vezes mentimos, mesmo com boa intenção -, tudo neste mundo possui dois lados da moeda.

Nesta lista, falaremos um pouco sobre as pessoas que utilizam a mentira como um artifício para conseguir o que desejam.

Identificar uma mentira não é uma tarefa muito fácil, pois há quem apenas inventa uma desculpa na hora, e há aqueles que são mentirosos compulsivos.

Quanto aos que querem apenas se safar de um problema ou situação incômoda, e no momento inventam uma mentira, é extremamente fácil perceber as lacunas na fala.

Já quanto aos mentirosos, ou mentirosos compulsivos, identificar suas mentiras é bem mais difícil. Na lista abaixo, trouxemos seis características que ajudam a identificar o mentiroso, e não a mentira.

Entretanto, compreendendo que se trata de um mentiroso, fica mais fácil saber se você pode ou não confiar em suas palavras.

1. São atores profissionais

Começamos pelo mais óbvio: mentirosos são atores maravilhosos, muitas vezes melhores até que os de Hollywood. Isso porque, para passar veracidade em suas palavras, eles necessitam incorporar a mentira, torná-la real e até dolorosa, se necessário.

2. Perfeitamente vestidos

Como o primeiro item é o mais óbvio, passamos para outro que não é tão claro assim. Alguns devem se perguntar: por que vestir-se bem influencia a mentira?

A resposta vai com um exemplo. Sabe os “doutores” que aparecem em propagandas de pastas de dentes e outros produtos? Na verdade, eles não são nada disso.

São simplesmente atores vestindo jalecos, contudo, muitas pessoas sentem-se seguras ao ouvir de um “doutor” que determinado produto é bom.

O mesmo vale para os mentirosos – eles utilizam boas roupas para passar credibilidade ao inconsciente de quem o escuta de que ele fala algo com certeza.

3. Ótima expressão

Logicamente, se quer dar verdade a suas palavras, você deve saber como utilizá-las corretamente. Sendo assim, ao contrário de muitas pessoas, os mentirosos nem sequer chegam perto de gaguejar ou utilizar uma palavra fora do sentido.

Eles sabem exatamente quais palavras estão utilizando e qual o efeito delas sobre o ouvinte.

4. Manipuladores

É lógico que quando há mentira, há manipulação. Sendo assim, os mentirosos não são apenas perfeitos oradores e atores, mas dominam a arte da manipulação como ninguém.

Eles utilizam seu conhecimento sobre as palavras e o efeito delas sobre as pessoas para influenciar exatamente o sentimento que querem passar ao ouvinte.

Desta forma, um mentiroso consegue não apenas manipular as palavras e pessoas, mas toda uma situação ao seu favor.

5. Excesso de confiança

Mentirosos compulsivos têm a necessidade de inflar o seu ego. Sendo assim, eles vão mentir sempre que possível, apenas para ter o gostinho de perceber que deu certo.

Isso vai aumentar cada vez mais e mais o seu ego, ao ponto de sua confiança ser ainda maior que as suas mentiras.

6. Espontâneos

Muitos pensam que uma boa mentira tem que ser muito bem pensada, e de fato não estão errados. Contudo, para um verdadeiro mentiroso, essa prática é como respirar: é simples, fácil e natural.

Sendo assim, engana-se quem pensa que as pessoas espontâneas não podem ser mentirosas – pelo contrário, elas têm todas as cartas na manga para isso.

Fonte: MultiversoNotícias


Postagem Anterior Próxima Postagem