Veneciana, Joelma Costalonga, é nomeada Diretora da Casa dos Municípios da ALES


A edição do último dia 15 de março do Diário do Legislativo-ES trouxe a nomeação da servidora na nova função 

Joelma Costalonga e o Presidente da ALES, deputado Marcelo Santos

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo (Ales), deputado estadual Marcelo Santos, nomeou Joelma Costalonga  para o cargo de Diretora da Casa dos Municípios. 

A nomeação de Joelma é fruto da sua capacidade de articulação junto as lideranças políticas e civis em todos os municípios do ES, é reconhecimento do trabalho dinâmico que exerceu nos últimos 04 anos como Supervisora Geral de Gabinete de Representação Parlamentar e reforça a importância  do novo momento em que vive a sociedade brasileira, onde se defende a promoção da equidade de gênero nos espaços de poder e liderança, com mais oportunidade para as mulheres. 

O Presidente da ALES, Marcelo Santos é defensor de que mais mulheres ocupem cargos de liderança e espaços de poder, uma vez que capacidade e comprometimento não lhes faltam.

Joelma é pedagoga, licenciada em Letras Português/Inglês, pós-graduada em Didática do Ensino Superior, ex-coordenadora do Curso de Formação e Gestão Política do IFES, foi coordenadora de cursos da Multivix (Campus Nova Venécia) e professora do Polo Uniube EAD Nova Venécia.

A Casa dos Municípios

A Casa dos Municípios foi criada para aproximar a Assembleia Legislativa das prefeituras com o objetivo de auxiliá-las no seu desenvolvimento e no atendimento das demandas junto aos diversos órgãos da administração pública estadual e federal.

Outra função do setor é ajudar os municípios na obtenção de dados e informações pertinentes para a administração municipal e prestar assistência e orientação na elaboração de projetos, acompanhamento de programas e demais ações de seus interesses. A Casa dos Municípios foi criada pela Resolução 1.948/2000. 




Postagem Anterior Próxima Postagem