VÍDEO: Combustível começa a vazar em pleno ar, e Boeing lotado faz pouso de emergência

EUA: Boeing 717 sofreu vazamento em pleno ar - REPRODUÇÃO/TWITTER @JOEBRUNOWSOC9

Uma aeronave com capacidade para 117 passageiros precisou fazer um pouso de emergência na manhã da última terça-feira (14) depois que um vazamento de combustível ocorreu em pleno ar. O Boeing 717, da Delta Airlines, fazia o voo DL2481, entre Charlotte e Detroit, ambas em território americano.

Um homem que estava no solo percebeu o vazamento e gravou o rastro de querosene deixado no céu — assista abaixo.


Após o incidente, ocorrido por volta das 10h no horário local, o piloto decidiu retornar ao aeroporto de origem e pousou em segurança. O aeroporto precisou limitar as decolagens e chegadas em razão do episódio, e diversos voos sofreram atrasos superiores a duas horas.

Em nota, a companhia aérea pediu desculpas aos clientes e avisou que todos seriam reacomodados em outras aeronaves, sempre com a segurança como prioridade — leia abaixo na íntegra.

'Parecia um hidrante'

Aeronave retornou ao aeroporto de origem depois do vazamento de combustível - REPRODUÇÃO/FLIGHT RADAR

À cadeia de TV WSOC, um passageiro, morador de Charlotte, que estava a bordo descreveu o desespero. Lonnie Lane faria uma viagem de duas semanas à Tailândia e tinha um assento na janela com vista para uma asa. Ele disse que notou que algo estava errado após a decolagem.

"Estava sentado no assento da asa do avião e olhei para a direita. Aquela coisa estava jorrando gás da asa como um hidrante", disse. “Não sou especialista nisso, mas pensei que algo não estava certo”, completou.

Outros passageiros do voo ficaram um pouco mais preocupados. “Eu estava tentando dormir um pouco e ouvi o cara dizer: ‘Tivemos que voltar para Charlotte’. Fiquei com muito medo”, disse a passageira Lanie Nguyen.

“Ela estava chorando e outra garota conseguiu confortá-la dizendo: 'Tudo bem. Isso não é normal, mas vamos ficar bem'”, disse a passageira Joan Webster.

Os usuários relataram que o piloto estava muito calmo e explicou que precisava voltar para Charlotte para inspecionar a aeronave.

O que diz a companhia?

“Pedimos desculpas aos nossos clientes do voo Delta 2481 de Charlotte para Detroit, que retornou a Charlotte logo após a partida após um problema relatado no sistema de combustível da aeronave. A aeronave pousou e taxiou até o portão por conta própria, onde passará por inspeção.

Os clientes estão sendo reacomodados em voos alternativos saindo de Charlotte para levar todos mais rapidamente aos seus respectivos destinos. A segurança, como sempre, continua sendo a principal prioridade da Delta.”


Fonte: R7


Postagem Anterior Próxima Postagem