Agitação da aeronave ocorreu enquanto passageiros faziam suas refeições, de forma que as bandejas foram lançadas em todas as direções
![]() |
Bandejas foram lançadas durante turbulência em voo entre Luanda e Lisboa em 23 de março de 2023 Twitter (@SICNoticias) / Reprodução |
Bandejas com as refeições de passageiros que viajavam de Luanda, em Angola, para Lisboa, em Portugal, foram lançadas em todas as direções quando a aeronave enfrentou uma turbulência nesta quinta-feira. Segundo a imprensa portuguesa, pelo menos dez pessoas ficaram feridas.
O episódio ocorreu num voo da companhia aérea Hi Fly, a serviço da TAAG Linhas Aéreas de Angola, informou o portal Notícias ao Minuto.
Os passageiros foram alertados pelo comandante sobre a turbulência aproximadamente duas horas depois da decolagem. A viagem completa costuma durar pouco mais de oito horas.
A agitação da aeronave teria durado apenas alguns segundos, mas levou o caos a seu interior. Imagens divulgadas pelo SIC Notícias mostram as diversas bandejas com as refeições dos passageiros jogadas ao chão. Uma delas aparece presa a um compartimento superior, onde ficam as bagagens de mão.
Os feridos receberam atendimento médico assim que chegaram ao aeroporto Humberto Delgado, na capital portuguesa. Foram registrados somente ferimentos leves.
Apenas duas horas depois de o voo sair da capital de Angola, o comandante fez o aviso de turbulência. O avião da TAAG tinha partido de Luanda com destino a Lisboa.
— SIC Notícias (@SICNoticias) March 24, 2023
Saiba mais aqui https://t.co/fpUonbmIt7 pic.twitter.com/Gn1sSikimT
Fonte: O Globo