VÍDEO | Um dia é da caça, outro do caçador: hipopótamos atacam leão preso em rocha no meio de um rio

Visitantes flagraram momento exato em que hipopótamo se aproveita de situação e ataca leão que estava em uma rocha em um rio na África do Sul Reprodução

Quando pensamos em leões na savana africana, a cena mais comum que vem à cabeça provavelmente é a de uma caçada em que o felino corre atrás de algum mamífero em uma perseguição eletrizante que invariavelmente termina com um banquete para o rei da selva. No entanto, um visitante do Parque Nacional Kruger, na África do Sul, registrou uma cena incomum em que os papéis de caça e de caçador estão invertidos.

A imagem foi feita na reserva Mjejane Game, que fica dentro do parque, em um rio conhecido localmente como "rio dos crocodilos". Mas não são esses répteis gigantes os protagonistas do vídeo. Quem ataca um leão acuado em uma rocha é um grupo de hipopótamos que se aproveita que o felino está vulnerável e bastante desconfortável perto da água, já que os leões não são bons nadadores e muitas vezes hesitam em entrar em rios e lagos.

“Começamos com uma manhã tranquila, então descemos até o rio para nossa parada para o café da manhã. Enquanto observávamos, os hipopótamos ficaram cada vez mais agitados e começaram a circular uma rocha, claramente insatisfeitos com ela. De repente, um grande hipopótamo foi atrás do leão, e o leão não teve escolha a não ser pular e cair na água. No final, outro hipopótamo foi atrás do leão, mas felizmente errou", contou Steyn Jacobson ao portal Latest Sightings.

De acordo com Jacobson, depois de presenciar a cena o grupo foi informado que o leão era um jovem nômade, grupo etário que costuma vagar até estabelecer seu próprio território. "Esses momentos são passageiros e você nunca sabe quando poderá testemunhar algo verdadeiramente especial na natureza. Os hóspedes sempre nos perguntam qual é a coisa mais rara que você já viu, e isso está no topo, uma visão única, de fato", disse.


Fonte: Um Só Planeta



Postagem Anterior Próxima Postagem