![]() |
Karl Roberson pesagem UFC: Smith x Teixeira — Foto: Getty Images |
O ex-lutador do UFC Karl Roberson foi preso após ser acusado por assalto em Nova Jersey, EUA. As investigações apontam que mais de US$ 200 mil dólares em joias e objetos de valor foram roubados de uma residência, valor que corresponde a cerca R$ 1 milhão.
Segundo o comunicado de imprensa divulgado pela polícia da cidade de Howell Township, o lutador de 32 anos foi um dos dois homens presos após uma investigação sobre o roubo. Os suspeitos teriam arrombado a porta traseira de uma casa, foram até o quarto principal e roubaram joias e objetos de valor. Ainda de acordo com as autoridades, Roberson e um homem identificado como Dathan Thompson foram flagrados por câmeras de segurança dentro e fora de casa.
Em entrevista ao MMA Fighting nesta segunda-feira, o detetive Ryan Jackson confirmou a identidade de Roberson.
- Sim, seria a mesma pessoa, Sr. Roberson. Conheço a carreira dele no UFC. Com certeza é o lutador do UFC, sei disso. Estou ciente de que ele foi solto. Ele foi alojado em nossa prisão do condado por duas a três semanas, não tenho certeza do prazo, e então ele foi libertado.
A prisão do lutador aconteceu durante uma blitz depois que seu veículo foi identificado durante a investigação do roubo. Após revistarem o veículo, os policiais encontraram uma pistola 9 mm, pacotes com drogas e itens relacionados ao roubo. Roberson foi levado sob custódia e acusado de roubo, furto, dano criminal, posse de substância perigosa controlada e diversos delitos de armas. Já Dathan Thompson foi preso em sua casa e posteriormente acusado de roubo, furto e dano criminal.
As acusações de roubo são consideradas um crime de segundo ou terceiro grau em Nova Jersey, dependendo da gravidade, e acarretam uma pena potencial de até 10 anos de prisão, se condenado.
Roberson saiu do UFC em julho de 2022, após a quarta derrota consecutiva no octógono. Contratado via Contender Series em 2017, ele venceu nomes como Darren Stewart, Jack Marshman, Wellington Turman e Roman Kopylov, enquanto teve derrotas diante de Cezar Mutante, Glover Teixeira, Marvin Vettori, Brendan Allen, Khalil Rountree e Kennedy Nzechukwu.
Fonte: Combate