![]() |
Mulher de 64 anos tem medida protetiva contra o filho de 28 anos, que é usuário de drogas. — Foto: Reprodução/TV Gazeta |
Um homem de 28 anos foi preso na noite desta quarta-feira (5) pelos crimes de ameaça, injúria e invasão de domicílio depois que a própria mãe, que há um ano tem uma medida protetiva contra ele, chamou a polícia no bairro São Cristóvão, em Vitória.
A vítima, uma mulher de 64 anos, contou que o suspeito e a irmã dele, de 38 anos, que mora com a avó, são usuários de drogas e costumam vender objetos de casa e exigir dinheiro para sustentar o vício.
Mesmo com a medida protetiva, a mãe disse que o filho costuma pular o muro e entrar na casa.
A mulher vende produtos de higiene pessoal e limpeza nas ruas e disse que, quando sai para trabalhar, os filhos aproveitam para vender o que tem em casa. A sala do pequeno imóvel está praticamente vazia.
"Quando saio pra vender meus produtos, eles pegam tudo e enfiam nas drogas (sic). O que eu queria é que essas pessoas que ficam comprando roubo fossem presas também", disse a mulher.
Nesta quarta-feira, o suspeito mais uma vez pediu dinheiro e a mãe não deu. Ela disse que o filho começou a amassar as panelas da casa para vender no ferro velho e a mulher acionou a polícia.
"Eu falei com ele: 'vou chamar a polícia' e chamei. Tô cansada de sofrer na mão de filho! Luto pra ter minhas coisas porque tudo o que tenho não foi ganhado, não foi roubado, é dinheiro do meu suor de trabalho", disse a mãe.
A mãe também contou que tem outros seis filhos, mas apenas o filho de 28 anos e a irmã são envolvidos com drogas. Aliviada com a prisão do filho, ela disse que, como toda mãe, queria que ele fosse trabalhador.
"Fiz de tudo para os meus filhos. Trabalhei pra colocar eles na idade que está e sempre falando que queria que eles fosse menino honrado e descente (sic). Falei 'vai pra igreja, busca Deus na sua vida, porque as drogas é (sic) um caminho sem volta", contou a mãe.
Após passar por exames na manhã desta quinta-feira (6) no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, o homem foi encaminhado ao Centro riagem de Viana.
![]() |
Cômodo de casa de mulher de 64 anos, que tem medida protetiva contra o filho em Vitória. Vítima disse que objetos da casa foram vendidos por ele e a irmã com o objetivo de sustentar o vício. — Foto: Reprodução/TV Gazeta |
Fonte: G1