![]() |
Gabriela de Oliveira de Souza — Foto: Divulgação |
A Polícia Civil do RJ prendeu na madrugada desta segunda-feira (3) uma mulher que levava armamento pesado para a Bahia dentro de um ônibus.
Segundo a 78ª DP (Fonseca), Gabriela de Oliveira de Souza tinha embarcado na Ilha do Governador com destino a Salvador e pôs na mala dois fuzis e cinco pistolas, além de munição.
![]() |
Gabriela de Oliveira de Souza aparecia em fotos de redes sociais com armas. Ela usava fuzil com inscrição 'Bandida' — Foto: Reprodução |
A investigação aponta que as armas são do traficante Johny Bravo, atual chefe do tráfico na Rocinha. A comunidade de São Conrado também tem recebido criminosos fugidos da Bahia.
Em imagens de redes sociais, ela aparecia empunhando armas. Em uma delas, ela está com um fuzil com a inscrição "Bandida".
Em depoimento, Gabriela contou aos policiais que recebeu a bolsa com o armamento de um homem desconhecido na Rocinha e negou saber o que havia dentro dela. A mulher admitiu, no entanto, que seria paga para fazer o transporte da bagagem.
Apesar das alegações da suspeita de que não sabia do conteúdo da mala transportada, investigadores pesquisaram suas redes sociais e encontraram fotos com armas, inclusive fuzis, junto com outras pessoas armadas, na Rocinha.
Gabriela foi autuada em flagrante pelos crimes porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e associação para o tráfico de drogas. Se condenada, ela pode pegar até 16 anos de prisão.
![]() |
Armas apreendidas dentro de ônibus — Foto: Reprodução |
Quem é Johny Bravo
John Wallace da Silva Viana, o Johny Bravo, é apontado como o atual chefe do tráfico na Rocinha. Foragido da Justiça, responde por tráfico e formação de quadrilha.
Em setembro de 2020, Bravo foi flagrado em um vídeo feito em um baile funk na comunidade, desfilando fortemente armado ao lado de um grupo que o cerca. Em apenas 30 segundos de vídeo, dá para contar 20 fuzis. Johny aparece na imagem sem camisa.
O baile, patrocinado pelo tráfico, aconteceu no local conhecido como Boiadeiro. O entorno, que engloba a posição do palco e das caixas de som, foi fechado para o trânsito — nem motos podem se aproximar.
![]() |
Traficante Jhonny Bravo, apontado como chefe do tráfico na Rocinha — Foto: Reprodução |
Fonte: G1

/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/G/H/k9Vl0jSNa0vAtHaxBW5g/c4f7f5ad-2cd3-4654-a4e6-40bb37a4a04d.jpg)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/7/2/5vQC3aQNypa7GDrXyamA/g1-fuzil.jpg)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/B/Z/sCpLA1TIyX2cBGLAmOYw/03armas.jpeg)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/m/6/tr8E3sSQ22UzWoPyznKw/captura-de-tela-2020-09-16-as-21.50.41.png)
.gif)