Nova Venécia perde para o Vitória-ES no tempo normal e chega a final do Campeonato Capixaba 2023 nas penalidades

Nova Venécia na Copa do Brasil 2024

Nova Venécia na final!

Fora de casa, o Nova Venécia concretizou, diante do Vitória-ES, sua primeira final de Campeonato Capixaba para 2023. Na tarde deste sábado, o time veneciano bateu o time da Capital, por 8 a 7 nos pênaltis, após derrota por 2 a 0 (ida: 3 a 1), pelo jogo de volta das semifinais. O duelo aconteceu no estádio Salvador Costa, em Bento Ferreira.

Os pênaltis

Nos pênaltis, o Vitória-ES começou as batidas. O Vitória marcou com Rodriguinho, Tony, João Moura, Teco e Dodô Gonçalves. O Nova Venécia fez o mesmo com Tony, Emerson Martins, Cleyton, Rhamon Mexicano e Erick Bahia. Nas alternadas, Warlei e Matheus Silva marcaram para o Vitória e Djavan e Dodô Martins fizeram para o Leão do Norte. Após Matheus Costa desperdiçar, Pedro Botelho deu a classificação ao time veneciano.


Nova Venécia na Copa do Brasil 2024

Com a vaga na final, o Nova Venécia fica com a última vaga capixaba para a Copa do Brasil 2024. Time que faz sua primeira final de Série A do Estadual, o Leão do Norte vai representar o Espírito Santo pela segunda vez em sua história.

Real Noroeste na decisão

Classificado, o Nova Venécia vai enfrentar o Real Noroeste, na final. Por ter terminado a primeira fase com a terceira melhor campanha, o Real tem o mando de campo no jogo de volta.


A Final

Os dias, horários e locais das duas partidas ainda serão oficializados pela Federação de Futebol (FES). De acordo com a tabela original, os jogos de ida e volta estão previstos para os finais de semanas dos dias 15 e 22 de abril. O ge.globo acompanha todas as partidas em Tempo Real.

Vitória-ES volta na Série D do Brasileirão

Eliminado, o Vitória-ES volta a campo no Campeonato Brasileiro Série D 2023. A Águia Azul estreia no dia 06 de maio, contra o Resende-RJ, no Salvador Costa.

Primeiro Tempo

A partida começou com o Vitória se lançando ao ataque. O Nova Venécia inteiramente na defesa conseguiu congestionar o meio de campo em uma primeira etapa de pouca criatividade. A grande chance de gol aconteceu aos 28 minutos. No lance, Carlinhos finalizou para grande defesa do goleiro Yuri Duarte. Aos 36, Liniker chutou de muito longe mostrando também a força do time veneciano, que parou bastante a partida com jogadores no chão.

Segundo Tempo

No segundo tempo, o Vitória fez várias alterações e seguiu com mais posse de bola. No entanto, o time da casa não soube transformar a posse em chances de gol. Das entradas de Teco, Rodriguinho e Matheus Costa, o Alvianil construiu suas melhores oportunidades. À medida que o tempo passou a tranquilidade foi sendo colocada em xeque. No final, com Tiago Bettim expulso, o Nova Venécia recompôs sua defesa para suportar o Alvianil. Aos 42 minutos, na base do desespero, Teco marcou em chute de fora da área. Em nove minutos de acréscimos, o Nova Venécia sofreu intensa pressão. Já nos acréscimos, Teco ampliou na mesma dose do jogo da ida.

Os Gols

Os dois gols saíram nos minutos finais pelos pés de Teco. O primeiro saiu aos 42 minutos, em chute de fora da área, e o segundo nos acréscimos, de cabeça.


Fonte: ge


Postagem Anterior Próxima Postagem