PM mata vizinho com tiro durante briga em condomínio

Fachada de condomínio onde PM matou vizinho com tiro em Jardim Camburi, Vitória. — Foto: Caíque Verli/TV Gazeta

Um soldado da Polícia Militar (PM) do Espírito Santo foi preso depois de matar o vizinho com um tiro na madrugada desta segunda-feira (17), em Jardim Camburi, Vitória.

De acordo com o boletim da PM, militares foram acionados por volta de 3h pela síndica de um condomínio na avenida Augusto Emílio Estelita Lins.

Quando chegaram ao local o militar estava com a arma nas mãos e a vítima, identificada como Guilherme Rocha, de 37 anos, caída no chão.

Nas redes sociais, Guilherme publicava imagens de seu trabalho como músico. Ele também era bacharel em direito e empresário.

O PM contou aos policiais que estava bebendo com amigos perto da entrada do Bloco 1, onde mora, quando a vítima teria o atacado e tentado desarmá-lo.

O militar disse que reagiu e atirou uma vez com sua pistola .40 no vizinho. O tiro foi atingiu o ombro esquerdo da vítima e atravessou o peito do homem e ainda atingiu um carro que estava próximo.

O boletim da PM diz ainda que o copo do militar ainda estava com bebida alcoólica e ele apresenta "odor etílico ao falar". Segundo moradores, cinco ocorrências internas haviam sido registradas no condomínio em razão de desentendimentos entre vítima e policial.

Uma moradora, que pediu para não ser identificada, contou que depois de matar o vizinho, o PM esboçou frieza, o que deixou alguns moradores indignados.

Moradores também contaram que antes do desentendimento havia som alto no local e que, geralmente esse era o motivo das desavenças entre o policial e o vizinho.

A arma do militar foi recolhida pela Polícia Civil. O caso foi registrado como homicídio no Plantão do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP) de Vitória.

De acordo com o site da Transparência, o militar que matou o vizinho entrou na Polícia Militar em 2020.

A reportagem procurou a Polícia Militar e a Polícia Civil para obter mais detalhes sobre o caso, mas não obteve retorno até a publicação desta.

Guilherme Rocha foi morto pelo vizinho PM com um tiro em Vitória. — Foto: Reprodução/Redes sociais


Fonte: G1



Postagem Anterior Próxima Postagem